Macaco Bugio encontrado em Itaocara está sendo encaminhado para Seropédica
11 de outubro de 2016

O animal foi encaminhado pro centro de primatologia em Guapimirim. E ja está na estrada. Depois ele será transferido para Seropédica. Catia Medeiros agradece a preocupação de todos. E aproveito o espaço para alertar sobre a compra de animais silvestres. Talvez este tenha sido o caso. Animais silvestres são comercializados drogados ou alcoolizados. Quando você leva pra casa o animal tende a ter um comportamento agressivo, seja pela dependência química ou por reações adversas. Natural da espécie. Sim eles oferecem riscos. Podem agredir as pessoas ou ter um comportamento agressivo. Mas apenas para se defender. Afinal de contas foram retirados de seus ambientes, de sua família e acima de tudo da sua liberdade.

O Macaco bugio havia aparecido no último sábado (01/10) e se tornou atração da cidade. Agora ele será devolvido à natureza.

Ele apareceu no centro de Itaocara no último sábado (01/10) e  foi capturado na manhã deste domingo (09/10).

Ele foi resgatado pelos bombeiros na Rua São José, na entrada da Galeria Ornellas, a cerca de metros do quartel de Itaocara.

O animal estava assustado e na tentativa de fuga bateu na porta de vidro da galeria, o que causou pequenos ferimentos na face. Os bombeiros conseguiram colocá-lo em uma jaula, onde foi alimentado e aguarda a chegada do órgão responsável, que fará a soltura do primata na natureza.sem-titulo

 

macaco_ita-6-680x330