LONA DA CULTURAL CONTARÁ COM PROGRAMAÇÃO VARIADA NA FESTA DA AMORA EM SEROPÉDICA
10 de outubro de 2013

Música, contação de história e exposições de graça serão a opção de lazer para os moradores de Seropédica entre os dias 10 e 13 de outubro. A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Educação, Cultura e Esportes (SMECE), oferecerá diversas atividades na Lona Cultural instalada na área do Festival da Amora, localizado na Arena de Eventos da cidade. O evento é organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos.

Durante os quatro dias, a população poderá assistir, gratuitamente, a 11 shows de artistas locais, da Cia de Dança Municipal de Seropédica, além de participar de diversas oficinas e apreciar as exposições sobre o bicho da seda e do Centro de Memória da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A programação completa pode ser conferida na fanpage da Prefeitura (https://www.facebook.com/cidadedeseropedica) como também no site (www.seropédicaonline.com).

De acordo com Lucia Martinazzo, secretária de Educação, Cultura e Esportes, a realização das atividades da Lona Cultural é uma das ações da Prefeitura para fomentar atividades culturais na cidade, garantir a circulação deste produto cultural e incentivar novas produções. “A Lona é uma vitrine, um estímulo para manter vivos artistas locais existentes e outros serem formados”, observou a secretária.

De acordo com a secretária a Lona Cultural é concebida como um espaço de promoção e produção artística, onde diferentes linguagens se comunicam e se conectam. “Com uma programação variada, que oferece gratuitamente Shows, oficinas, apresentações de dança, contação de história, entre outras atividades, nosso objetivo é ter uma Lona Cultural em cada grande evento realizado na cidade”, afirmou.

Thiago Ribeiro, secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, fez questão de agradecer a parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes que sempre apoia e participa dos eventos promovidos na cidade. “A SMECE sempre participa dos nossos eventos. Agradeço a secretária Lucia que sempre prepara com carinho atividades para serem inseridas em nossas atividades”, disse agradecido Thiago Ribeiro.

 

PROGRAMAÇÃO LONA CULTURAL

Atrações musicais e oficinas para a Lona Cultural da SMECE:

Quinta-feira (atrações Gospel):

Banda FG

Banda Convicção

Grupo Minab

Banda J4

Sexta-feira

Atrações musicais:

19 as 23hs

Simone Humaitan (Voz e violão)

Banda Quialtera (Voz, violão, guitarra, baixo e bateria)

 Exposições:

18hs – 20hs – Exposição do Bicho da Seda

18hs- 20hs – Exposição do Centro de Memória.

Sábado

Oficinas:

Tererê

Contação de História

Palhaço – bicho de bexiga (SMECE)

Foto Maluca

Oficina com casulo

Cia de Dança Municipal de Seropédica (SMECE)

Exposições:

12 hs- 18hs – Exposição do Bicho da Seda

12hs- 18hs- Exposição do Centro de Memória.

Atrações musicais:

19 as 23hs

Bily Joe

Dança Ramon Freedom Group Dance RJ

Banda Novos Anjos

Domingo

Oficinas:

*Contação de história

*Oficina do Casulo

*Oficina de

Espetáculo:

Palhaços

 

Exposições:

12 hs- 18hs – Exposição do Bicho da Seda

12hs- 18hs- Exposição do Centro de Memória

Atrações musicais:

19 as 23hs

Trupe Alquimíades

Big Band

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: