3º Encontro de Amigos da Terapia e Esporte de Seropédica
5 de julho de 2014

Foi realizado neste último dia 04 de Julho o 3º encontro dos Terapeutas Holístico e Massagistas em Seropédica com a presença de dezenas de pessoas. O Mestre Wilton Santos disse que a Terapia Alternativa Holística é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo. O aumento significativo dessa procura é motivado principalmente pela forma como essa terapia enfoca o ser humano e seus problemas. Fazendo uso das mais variadas técnicas de trabalhos naturais a terapia holística busca despertar na pessoa o auto equilíbrio corpóreo/psico/social através da correção e harmonização de seus próprios recursos físicos, emocionais e energéticos, transformando assim a desarmonia em saúde e autoconhecimento. Entre as técnicas mais usadas são: DO-IN, SHIATSU, YOGA, ACUPUNTURA, TAI-CHI-CHUAN, FLORAIS, REIKI, MASSAGEM BIOENERGÉTICA, dentre outras.

Neste encontro o Mestre Wilton dos Santos apresentou o Ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra criador do Projeto “Seropédica Cidade Sustentável um Olhar Para O Futuro” para que ele apresenta-se seu projeto. Wilson Beserra fala de sua vida e trajetória que o trouxe para Seropédica: “Fui convidado pelo Prefeito Martinazzo para assumir a Secretaria de Planejamento do município faz mais ou menos dois anos e meio, e neste trabalho com pouco tempo aprendi a amar esta cidade e me mudei para cá. Desde muito cedo eu comecei a trabalhar com projetos sócias, eu sempre acreditei que podia ajudar as pessoas independentemente da posição social, independente de cargos, fui do movimento estudantil, movimento sindical, movimento social. E Quando cheguei a esta cidade dediquei a criar este projeto porque achei que seria um desafio, uma cidade que não tinha credito, com dividas imensas, uma cidade com olhar para hoje e não um olhar para o amanhã, assim comecei a estudar esta cidade e com isso fizemos este projeto, isso chama-se sustentabilidade que é um tripé social com olhar para as pessoas, o tripé econômico para que possamos ter um desenvolvimento sustentável, e o ambiental, porque precisamos ter um equilíbrio com a natureza. No final da apresentação Wilson Beserra parabenizou Wilton e sua equipe pelo Trabalho realizado.

A Instrutora de Reflexoterapia Miriam Ferreira agradece a Deus por mais um ano de sucesso, agradece a todos os parceiros que não mediram esforços para que eles tivessem sucesso nos cursos oferecidos, em especial o Mestre Marcos de Carvalho “Andorinha, seus discípulos Wilton Dos Santos, Valeria Rodrigues, ,Alamaica  Felipe Ranquine, Alex Santos. Logo no final do evento foi feita a entrega dos Cerificados de conclusão dos cursos de Terapia Alternativa.

234567810

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: