LINHA DE CRÉDITOS SÃO APRESENTADAS EM SEROPÉDICA
9 de setembro de 2013

Parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu e a Prefeitura de Seropédica traz palestra da Agência Estadual de Fomento para empresários locais

 

Através da parceria entre a Prefeitura de Seropédica e o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) foi apresentada a palestra sobre as Linhas de Crédito da Agência Estadual de Fomento (AgeRio) na Câmara Municipal de Seropédica para os empresários da região.

A AgeRio é uma instituição financeira do Governo do Estado, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços que estimula o desenvolvimento econômico local através da concessão de financiamentos e da prestação de serviços financeiros.

Os palestrantes Tathiana Oliver e André Vilaverde informaram que é necessário apenas que a AgeRio possui diversos produtos direcionados, tais como franquias, inovação, máquinas e equipamentos, obras, treinamento de pessoal, entre outros. “Basta os empresários visitarem a AgeRio para buscarem informações sobre as linhas de créditos para então darem entrada na que for melhor para sua empresa”, disse André Vilaverde.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, a agência financia projetos de todos os portes desde a micro à grande empresa instalada ou em processo de implantação através de recursos próprios de repasses de linhas de crédito. “Hoje estamos iniciando o Plano de Desenvolvimento Local, que realizaremos várias atividades, desde trazer crédito para o micro e pequeno empresário, a qualificação deste empresário para estar preparado para um novo momento do município que irão surgir”, declarou.

O principal objetivo da AgeRio é estimular o desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro sempre mantendo a responsabilidade sócio ambiental e as boas práticas de governança.

Adriano Amaral, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica, elogiou a iniciativa que afirmou ser de grande importância para os empresários de um modo geral. “É uma pena tão poucos empresários terem participado desta palestra, pois como estamos sempre buscando linhas de crédito para ampliarmos nosso negócio, é importante conhecermos as ofertas da AgeRio”, destacou.

Hoje estamos iniciando o Plano de Desenvolvimento Local, que realizaremos várias atividades, desde trazer crédito para o micro e pequeno empresário, a qualificação deste empresário para estar preparado para um novo momento do município.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: