Light promove ações do Comunidade Eficiente na Baixada Fluminense
10 de junho de 2015

Programa Comunidade Eficiente promove esta semana uma série de ações de eficiência energética na Baixada Fluminense. Em São João de Meriti, a Light vai trocar geladeiras antigas por novas, com selo Procel, e também vai cadastrar as famílias interessadas em participar do programa Comunidade Eficiente. Em Japeri acontece a troca gratuita de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, que são mais econômicas.

 

Na Escola Municipal Prof. José D’Alessandro, em Nilópolis, e no CIEP Luiz Henrique Rezende Novaes (KM32), em Nova Iguaçu, a companhia realiza palestras para os alunos, com o objetivo de informar sobre a geração, distribuição e consumo da energia elétrica, estimulando o combate ao desperdício e o uso correto e seguro da energia.

 

Programa Comunidade Eficiente

 

O Projeto Comunidade Eficiente, desenvolvido pela Light desde 2003, estimula a inclusão social e a educação para o uso consciente e seguro da energia. Ao longo desses quase 12 anos, foram executadas reformas em mais de 9 mil instalações elétricas de residências com risco em comunidades. Cerca de 380 mil visitas educativas e mais de 1,8 mil eventos relacionados à economia de energia foram realizados no período. Neste projeto, além da troca de geladeiras, a Light promove ainda a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e ambas são descartadas seguindo as normas ambientais. Do início do projeto até agora, foram trocadas mais de 2,7 milhão de lâmpadas e substituídas mais de 80 mil geladeiras antigas por novas.

 

A companhia está sempre à disposição pelo Disque-Light Emergência (0800 021 0196), que funciona 24h. Também estão disponíveis para os consumidores a Agência Virtual (www.light.com.br), o chat (www.light.com.br), as agências comerciais, o Disque-Light Comercial (0800 282 0120), o Disque-Light Grandes Clientes (0800 282 1380) e o Disque-Light para Deficientes Auditivos (0800 285 2453).

 

Veja abaixo mais detalhes sobre as ações do Programa Comunidade Eficiente durante esta semana:

 

DE 08/06/2015 A 14/06/2015

AÇÕES

LOCALIDADES

Troca de Geladeira

Essa ação tem como objetivo trocar gratuitamente as geladeiras antigas dos clientes por novas com Selo Procel. A troca de geladeira será realizada no domicílio contemplado.

São João de Meriti


Troca de Lâmpadas

O projeto realiza a troca gratuita de lâmpadas incandescentes por kits de lâmpadas fluorescentes compactas com Selo Procel por meio de visitas domiciliares.

 

Japeri

 

Palestras

As palestras têm caráter expositivo e interativo, cuja finalidade é informar sobre a geração, distribuição e consumo da energia elétrica, estimulando o combate ao desperdício e o uso correto e seguro da energia. São realizadas em escolas, instituições, eventos e etc.

 

 

Nilópolis – Escola Municipal Prof. José D’Alessandro

 

Nova Iguaçu – CIEP Luiz Henrique Rezende Novaes (KM32)

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Light
21 2211-2907 / 2211-2909 / 2211-2910 / 2211-2922 / 2211-7795

 

 light energia

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: