LIGHT ESTEVE EM SEROPÉDICA E PEGOU CENTENAS DE FRAUDES
18 de fevereiro de 2017

MAIS DE 2,4 MIL FRAUDES SÃO ENCONTRADAS

Técnicos da companhia inspecionaram ruas de Seropédica e Duque de Caxias.

Ligações irregulares sobrecarregam a rede elétrica e causam interrupções.

As ligações irregulares de energia, conhecidas como “gatos”, ampliam a probabilidade de interrupções no fornecimento, causam sobrecarga no sistema elétrico e podem ocasionar acidentes fatais, além de incêndios e danos à rede da Light. Para se ter uma ideia, entre os dias 22 e 31 de janeiro de 2017, a empresa atendeu 30 milchamados em razão de interrupções de energia. O maior número de ocorrências foi registrado justamente nas regiões onde se furta mais energia, entre elas a Baixada Fluminense.

 Para combater essa prática, a empresa aumentou em 30% o seu efetivo de combate às fraudes em função do verão, quando há maior volume de energia furtado. Somente esta semana, em dois dias de operações contra o furto de energia, a companhia mobilizou cerca de 600 profissionais e realizou ações em Seropédica e em Duque de Caxias.

O índice de acerto na operação foi de 80%, isto é, a cada 100 clientes vistoriados, 80 possuíam alguma fraude de energia. Foram realizadas 3 mil inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais, que resultaram em 2,4 mil irregularidades encontradas.

Durante os dias de operação a empresa também disponibilizou uma agência móvel. A unidade de atendimento esteve à disposição dos clientes para serviços comerciais, como por exemplo, transferência de titularidade, 2ª via de conta e parcelamento de débitos.

Light conta com o apoio da população para denunciar o furto de energia

 Basta entrar em contato por meio dos seguintes canais de atendimento: www.light.com.br, pelo Disque-Light Emergência 0800 021 0196 ou pelas redes sociais (twitter.com/lightclientes e facebook.com/lightclientes).

 

Mais informações

Assessoria de Imprensa – Light

21 2211-2907 / 2211-2909 / 2211-2910 / 2211-2922