LIGHT DÁ DICAS DE ECONOMIA E SEGURANÇA ELÉTRICA
19 de janeiro de 2017

Além das dicas, veja o funcionamento dos canais de atendimento durante o feriado prolongado

 Com a chegada do feriado, muitas famílias têm a oportunidade de viajar e passar alguns dias longe de casa. Se você está pensando em se ausentar por um período de sua residência, confira as principais dicas de economia e segurança elétrica que o Coordenador de Planejamento e Gestão de Eficiência Energética da Light, Antonio Raad, separou:

 “Não é comum mas é importante lembrar que não se deve deixar nenhum eletrodoméstico ligado na tomada. Além de evitar a queima dos aparelhos em casos de surtos de tensão, provocados por raios em dias de tempestade, também gera economia de energia pois evita o consumo em modo stand by”, afirma Raad.

 Confira outras dicas da Light para seguir antes de botar o pé na estrada com a família:

 • Geladeira eficiente

Importante sempre esvaziar a geladeira e desligá-la da tomada antes de sair de viagem;

 • Bye, bye, stand-by

Não deixar nenhum aparelho ligado na tomada. Até aqueles que estão em modo stand by consomem energia elétrica;

 • Proteção no ar condicionado 

Proteger a parte externa do ar-condicionado da exposição do sol evita futuros danos ao aparelho;

 • Temporizador de ambiente

Muitas pessoas quando saem para viajar costumam deixar a luz de algum cômodo acesa para indicar que há alguém em casa. Nesses casos, a luz ligada durante todo o dia poderá sugerir também que não há ninguém na residência, pois ficará ligada durante os períodos da manhã e da tarde. Para isso, é recomendável que o cliente utilize um temporizador, que poderá ligar a iluminação apenas em horários pré-definidos.

 Veja o funcionamento dos canais de atendimento da Light no feriado de São Sebastião

 Nesta sexta-feira (20/1), em virtude do feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, as agências comerciais localizadas no município (Marechal Floriano, Copacabana, Madureira, Barra da Tijuca, Méier, Penha, Campo Grande e Jacarepaguá) estarão fechadas. As unidades de Barra Mansa e Três Rios também não funcionarão.   

 O Call Center estará disponível 24 horas, assim como o serviço Light Já/SMS em caso de falta de energia, onde o cliente pode enviar uma mensagem com o seu código de instalação para o número 54448. A Agência virtual também estará 24 horas à disposição dos clientes, no site da Light.

 Os canais de atendimento 24 horas da Light estarão à disposição:

Para informar falta de luz, “Light já” – envie o Código da Instalação por SMS para o nº 54448; Ou pelo Twitter, enviando por DM (mensagem direta) para o @lightclientes #luz número da instalação.

·          Agência Virtual (www.light.com.br);

·         Aplicativo Light Clientes para iPhone, Windows Phone e Android (gratuito na App Store, Windows Marketplace e Google Play);

·          Redes Sociais (twitter/lightclientes e facebook/lightclientes);

·         Disque-Light Emergência (0800 021 0196);

·         Disque-Light Comercial (0800 282 0120).

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa – Light

21-2211-2907 / 2211-2909 / 2211-2910 / 2211-2922/ 2211-7795