Lançamento do Programa Viver sem Limite em Seropédica
19 de maio de 2014

Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foi realizado nesta segunda feira 19/05 na Secretaria de Educação Cultura e Esportes, a primeira reunião que engloba todas as Secretarias da Prefeitura de Seropédica para discutir um plano de ações conjuntas no que se refere a acessibilidade nos prédios públicos, e no condomínio “Minha Casa Minha Vida”.

A reunião foi coordenada pelo Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos Sr. Antônio Adolfo Garbocci Bruno e teve participação o Subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Alessandro Clementino e Welton Vieira, Eliezer Santos e Marcus Vinicius da Secretaria de Obras, Renata Muniz e Maria A. Anjos da Secretaria de Educação, Tieme Zara da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, Lucélia Mattos, CREI, e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Foi traçado planos de aplicação imediata para adequação das Escolas Públicas, Postos de Saúde, Unidades da Assistência Social, permitindo acesso a todos, em banheiros adaptados, cães guia, transporte escolar e de pacientes, rampas de acesso, portas com Largura de 90 cm e com puxador barra. Contempla também conforme tabela abaixo:

Cartilha

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: