JORNADA PEDAGÓGICA DE SEROPÉDICA SE ENCERROU NESTA SEGUNDA 07/07
7 de julho de 2014

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) está promovendo entre os dias 1º e 4 de julho a Semana Pedagógica Municipal, o evento têm como tema – Prática e Reflexão no Ensino de Seropédica.

As atividades estão sendo realizadas simultaneamente no Salão Azul da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), na sede da SMECE (Av. Ministro Fernando Costa, 414) e no CAIC-Paulo Dacorso Filho (ant. Est. Rio-São Paulo, km 47). O público alvo é composto por professores, coordenadores e diretores pedagógicos e a programação engloba palestras, oficinas pedagógicas e duas feiras, uma cultural e outra de ciências.

Na terça-feira (01) os espectadores assistiram a palestra “Para viver o tempo como um presente”, ministrada por Kiara Terra , já na quarta-feira (02), foram realizadas duas oficinas pedagógicas, uma no auditório do CAIC-Paulo Dacorso Filho, com o tema: Tensões, intenções e contradições da Pedagogia, Robson Cavalcanti foi o “oficineiro responsável”, simultaneamente, no auditório da SMECE, aconteceu outra oficina – Tensões, intenções e contradições da Coordenação Pedagógica – coordenada por Ana Veneno.

No penúltimo dia de evento, quinta-feira (03), ocorreu uma Feira de Ciências direcionada a professores e alunos da rede municipal, nesta segunda (07) acontece o encerramento do evento com uma Feira Cultural também voltada a professores e alunos do município, seguida da última oficina da Semana Pedagógica – Teoria e prática da Legislação Educacional – administrada por Solange Azevedo.

“Esses quatro dias estão sendo de intensa atualização, estamos realizando atividades práticas e reflexivas no que diz respeito aos processos de ensino e aprendizagem, é o momento oportuno para reforçar o que está dando certo e rever o que não está gerando resultado, pois ainda há tempo de nos ajustarmos para avançarmos cada vez mais na qualidade do ensino. Cada vez mais torna-se fundamental não só realizar um processo de formação continuada, mas também documentar o percurso a fim de esclarecer à toda comunidade qual a proposta pedagógica do município de Seropédica”, afirmou Lúcia Baroni (Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte).

2

345678910

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: