Jardim das Acácias é contemplada com ação que implementa conscientização ambiental em Seropédica
22 de outubro de 2013

Assuntos como coleta seletiva e reciclagem foram discutidos nesta reunião

Foi realizada na terça-feira (22) nas instalações do Condomínio Jardim das Acácias (Km 54 da antiga Rio São Paulo) que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, uma reunião de planejamento para ação ambiental “Condomínio Sustentável”, que visa à implementação da coleta seletiva e reciclagem dos resíduos gerados pelos moradores.

O objetivo deste trabalho é conscientizar os moradores sobre a importância de selecionar o lixo (coleta seletiva) que pode ser reaproveitado para a reciclagem e o quanto esta ação contribui para a diminuição dos resíduos gerados, além de poupar os recursos ambientais. Através desta conscientização implementar o sistema de coleta seletiva com um possível ECO ponto – ponto de coleta de resíduos recicláveis – onde a COOTRASER (Cooperativa de recicladores), estaria fazendo a retirada periódica do material.

A iniciativa tem a coordenação da KAL Engenharia e CAIXA Econômica Federal, com apoio da Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, EMBRAPA Agro biologia, alunos do CTUR e COOTRASER.

A implantação da coleta seletiva nos condomínios fará dos mesmos uma referência em Seropédica, no que se refere a reaproveitamento de resíduos e gestão ambiental.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: