Jair Bolsonaro dá lição em Evo Morales no dia de sua posse, perante o mundo todo
5 de janeiro de 2019

Jair Bolsonaro tomou posse na tarde desta última terça-feira, dia 1º de janeiro e a cerimônia foi acompanhada por milhões de brasileiros e por pessoas de vários outros países.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, não compareceu à posse do presidente eleito, mas usou as redes sociais para comentar a respeito e disse que ficou muito satisfeito com o discurso de Bolsonaro.

“Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro que acaba de fazer um ótimo discurso de posse – os EUA estão com você”, escreveu Donald Trump em seu perfil no Twitter.

Mas uma das grandes surpresas na posse de Bolsonaro foi a presença de Evo Morales. Vale lembrar que Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, foi desconvidado para a cerimônia, assim como o chefe de estado da Guatemala.

E quando os holofotes apontavam para o novo presidente do Brasil e a cerimônia de posse era acompanhada por milhões de pessoas no mundo todo, Jair Bolsonaro fez questão de dar uma lição em Evo Morales.

O presidente eleito cumprimentou várias personalidades internacionais e não deixou de saudar o presidente boliviano, que ficou surpreso com a atitude.

Evo era o único líder de esquerda presente na posse. Apesar das diferenças entre os dois presidentes, Jair Bolsonaro cumprimentou Evo Morales, que sem graça deu um sorriso amarelo.

Foi uma lição para os brasileiros e para o mundo todo, mostrando que as diferenças podem existir, mas devem ser tratadas com civilidade, deixando claro o quanto é importante o diálogo entre as nações.