Bill Gates – Fundador e presidente da Microsoft

O presidente dos Estados Unidos aparentemente tentou contratar alguém muito conhecido para o cargo de conselheiro científico da Casa Branca: ninguém menos que Bill Gates.

De acordo com uma entrevista do co-fundador da Microsoft ao STAT News, ele se reuniu com Donald Trump em março e, durante a reunião, alguns assuntos foram tratados. Um dos temas foi uma vacina universal para acabar com a gripe. Mas além disso, o presidente dos EUA perguntou se o filantropo gostaria de ocupar o cargo de conselheiro.

Como resposta, Gates disse que isso não seria “um bom uso” do seu tempo. Parece um jeito educado para dizer algo como “tenho coisas mais importantes para fazer”. Ele conta na entrevista sobre a conversa que teve com o presidente, e observou que, na verdade, não tem certeza se Trump estava falando sério sobre a oferta.

De acordo com Gates, ele não colocou Trump em teste para saber se ele falava sério ou se era alguma brincadeira. Na verdade, Bill diz que provavelmente nem mesmo o próprio Trump sabia se o convite era sério. “Foi uma coisa amigável. Ele estava sendo amigável”, disse Gates.

Mas a ideia da vacina universal contra a gripe é séria. Na última sexta-feira, dia 27, Gates revelou ao público seu plano de investir em uma iniciativa que visa criar a tal vacina para acabar com a gripe, citando a pandemia de gripe de 1918 que matou quase 100 milhões de pessoas.

Seu plano é que a vacina universal possa evitar uma nova pandemia no futuro, coisa que poderia acontecer se a humanidade não tomar precauções necessárias.

Fonte: Tudo Celular

 

Faça o seu comentário