IXª REUNIÃO DO CONSELHO DE MEIO AMBIENTE DE SEROPÉDICA
13 de novembro de 2013

Foi realizado hoje 13/11 reunião do Conselho de Ambiente de Seropédica Presidida por Ricardo Nogueira, com o seguinte ponto de Pauta:  Parecer Técnico de Licença Ambiental do processo 7322/13 do Consorcio Arco do Rio para operação e instalação de usina de Solo (brita graduada tratada com cimento – BGTC), para atender as obras de pavimentação do Arco Metropolitano do Rio de janeiro – Consorcio. No seguinte local; Gleba Pau Cheiroso, nº 40, Santa Alice em Seropédica.

Segundo membros do Conselho de Meio Ambiente as características do local de atividade e o entorno do empreendimento está situado em zona mista da área urbana, desprovido de vegetação de interesse, em terreno plano.  Todos os membros aprovaram a solicitação de licença, com algumas alterações simples no texto original.

Dando continuidade à reunião Ricardo nogueira fala a respeito da ação de educação ambiental realizado recentemente em parceria com a empresa KAL Projetos e Territórios. Com intuito de tornar possível a coleta seletiva para reciclagem em separação do lixo Seco (reciclável), e Lixo úmido e Orgânico (não reciclável). “LIXO SEPARAR PARA AJUDAR”. Ressaltando que todo o material deverá ser destinado a COOTRASER. Aproveitando o ensejo, Andréa N. Ribeiro, relata que não aderiu ao projeto devido à falta de responsabilidade da Caixa Econômica federal, pois a ETE estava em desacordo com o projeto original. Acrescenta que o Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental deu auto de infração de nº 25231, de multa diária de R$ 250,00 a Seta Construções e Com. Ltda. Construtora dos condomínios parque das flores e jardim das acácias. Ricardo diz que a SEMAMA realizou também NOTIFICAÇÃO nº 6027, de 24/05-13; a Caixa Econômica federal, para que coloque em funcionamento em acordo com a DZ 215. R 14; e adequar os equipamentos instalados conforme oficio já enviado anteriormente. Solicitando os ajustes no projeto realizado pela ECOTRAT-RIO Consultoria e Projeto.

Lembrete: As reuniões são feitas todas as 2º quartas feiras do mês na EMBRAPA e tem livre acesso ao público.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: