IPTU VERDE BENEFICIA MORADORES DE SEROPÉDICA
16 de julho de 2014

O governo do município de Seropédica, atento à importância do conceito de sustentabilidade, decretou na última semana o IPTU VERDE. Trata-se de um programa de incentivos econômicos que vai beneficiar o morador da cidade que construir ou reformar seu imóvel residencial seguindo alguns dos padrões da engenharia ambiental.

Os temas ambientais foram de fato incorporados à administração pública de Seropédica, utilizando-se mais do que somente a expressão: CIDADE SUSTENTÁVEL. A gestão Martinazzo, compreendendo a importância do tema, tem sustentado nas suas diversas áreas de atuação, programas, projetos e iniciativas que visem preservar os recursos naturais da cidade, otimizando a capacidade produtiva do município.

A sustentabilidade diz respeito às questões ambientais e as práticas econômicas, o programa de incentivos visa principalmente estimular a economia de recursos naturais. Algumas das medidas estimuladas pelo projeto são: utilização de energia limpa e/ou renováveis, reutilização de água, reciclagem, acessibilidade, entre outras. A iniciativa é um estímulo para desenvolver ações que visem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O IPTU verde prevê um benefício de redução de até 15%, em função da adoção das orientações de engenharia sustentável concedidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMAMA).

Para requerer o benefício o contribuinte deverá solicitar o desconto do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) anual no prazo de até 31 de outubro, já tendo cumprido com as requisições na construção e/ou reforma de sua residência, vale destacar que a concessão é apenas para imóveis residenciais.

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: