Inscrições abertas para vestibular da Faculdade SENAI Rio
1 de dezembro de 2014

Oportunidades são para cursos de graduação tecnológica em Automação Industrial e em Processos Metalúrgicos

Rio, 01 de Dezembro de 2014

A Faculdade SENAI Rio está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de graduação tecnológica em Automação Industrial e em Processos Metalúrgicos. São 80 oportunidades para os dois cursos, divididas para o 1º e o 2º semestre de 2015. Os cursos serão oferecidos nos campi Tijuca, Benfica e Maracanã.

As provas são agendadas e podem ser feitas em datas e horários específicos escolhidos no ato da inscrição, até janeiro de 2015. As inscrições podem ser feitas através do telefone 0800 0231 231 e a taxa é 1kg de leite em pó, que será doado a uma instituição de caridade. O vestibular tem redação e prova objetiva com questões de Português e Matemática.

Os cursos de graduação tecnológica são de nível superior, com duração de 3 anos. Para participar do processo seletivo, os interessados precisam ter concluído o Ensino Médio. O vestibular tem vagas reservadas para quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012, 2013 ou 2014, e obteve nota acima de 550. Esses candidatos não precisam realizar a prova e podem se inscrever pelo telefone para agendar a apresentação do boletim com o resultado do exame. A Faculdade SENAI Rio também disponibiliza o financiamento estudantil através do FIES.

O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de fevereiro de 2015. O edital está disponível no site www.faculdadesenairio.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

A graduação tecnológica aprofunda em um campo profissional: ideal para quem quer uma formação especializada, focada na prática, para sair pronto para o mercado de trabalho. Esta formação é mais ampla do que a de um curso técnico e mais específica e especializada do que a de um engenheiro, por exemplo. Na cadeia produtiva relacionada à engenharia, o tecnólogo fiscaliza obras, faz o controle de qualidade, elabora orçamento, realiza vistorias e perícias, dá parecer técnico, podendo também se dedicar ao ensino, pesquisa e experimentação.

Além de trabalhar na indústria, o diploma de tecnólogo possibilita o ingresso em concurso público para professores de cursos profissionalizantes em toda a rede pública do país.

2

Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(21) 2563-4257
imprensa@firjan.org.br
www.firjan.org.br     Mensagem enviada para ‘imprensa.duc@firjan.org.br’

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: