INICIA AS OBRAS DA DELEGACIA LEGAL EM SEROPÉDICA
9 de janeiro de 2014

O Município de Seropédica ganhará em breve uma unidade da Delegacia Legal

Nesta quinta-feira (09) o prefeito Alcir Fernando Martinazzo, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, o secretário de Obras Fernando Barros acompanhados do coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos realizaram uma visita técnica à obra de implantação da Delegacia Legal de Seropédica no Bairro Campo Lindo.

O valor estimado investido pelo Governo do Estado é de R$ 2.124.376,47 nas obras de construção e equipamentos da nova estrutura que irá reforçar o atendimento à população da cidade e a obra gerou 20 empregos diretos, contratando mão de obra local. César Campos destacou ainda que parte do material de construção utilizado foi adquirido no comércio local. “Estamos trabalhando para cumprir as principais metas do Programa Delegacia Legal, que abrangem a eliminação das carceragens nas delegacias policiais, melhoria das condições de trabalho para o policial nas delegacias com as novas instalações e a informatização do trabalho policial com a interligação das delegacias em rede. Além disso, a modernização destas delegacias proporciona um melhor atendimento à população”, afirmou o coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos.

Segundo Martinazzo, todas as ações e investimentos fazem parte de um grande planejamento de desenvolvimento ordenado. “Estamos investindo em obras, saneamento, educação e segurança pública é prioridade em nosso governo. Esta região há muito carecia de atenção do Poder Público, e o nosso Governo está trabalhando para mudar esta realidade, esta mudança já pode ser percebida pela população”, disse Martinazzo.

Wilson Beserra enfatizou que o município de Seropédica vem passando por um momento de transformação onde as ações de segurança pública são fundamentais para o crescimento ordenado e desenvolvimento sustentável. “A região do Campo Lindo, Oza, Jardins estão recebendo maior investimento nas áreas de saúde, educação e infraestrutura em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado e Governo Federal. São várias obras importantes que até o final do ano estarão sendo entregues a população”, afirmou.

Serviço:

A Delegacia Legal de Seropédica será construída na esquina da Rua Irinéia Verçosa, próxima ao Núcleo da Cidadania, onde também serão construídos o Fórum, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça.

A unidade contará com computadores conectados a central de dados do Programa Delegacia Legal, impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. Atendentes universitários das áreas de serviço social e psicologia com experiência no atendimento ao público atuarão no local, que também possuirá setores de investigação, sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, e adaptações para portadores de deficiências.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: