Seguindo o critério de sustentabilidade, a proposta soma qualidade e bom gosto em móveis desenvolvidos a partir de materiais que não agridem a natureza.

Nesta quarta-feira (5), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra reuniu-se com representantes do Consulado Italiano para acertar detalhes sobre a implantação da indústria de móveis planejados na cidade de Seropédica.

A Firenze Design está no Brasil há mais de um ano, sediada no prédio do Consulado Italiano, como representação da matriz italiana.

Segundo o presidente, Gianni Tamburini, Seropédica foi o local escolhido pelo bom momento de desenvolvimento que a cidade vive somada à localização demográfica, que facilita a logística.” Nosso trabalho visa comercializar móveis italianos de alta qualidade, com preços competitivos e design exclusivos para escritórios, apartamentos e hotelaria, entre outros, desenvolvidos em quatro linhas diferentes. Disponibilizamos também produtos auto sustentáveis, como janelas com foto célula, aproveitando a energia solar onde se pode economizar 65% de energia, produzidos com alumínio e material composto por fotocélula no vidro.” Afirma o italiano.

O secretário Wilson Beserra informou que ficou acordado o lançamento nos próximos 120 dias, que acontecerá em showroom para apresentar a empresa para o Rio de Janeiro e todo o Brasil. Este será o ponto de partida para dar início à fase de implantação da indústria, que poderá empregar até 500 funcionários. “Trazer empresas de fora beneficia diretamente a todos. A taxa de importação aumenta os tributos e faz inflacionar o preço para o consumidor final. Vamos ter aqui uma empresa com qualidade internacional, que leva em consideração a sustentabilidade, utilizando materiais que não agridem a natureza e geram economia de energia. Além disso, a Firenze Design vai oferecer 500 empregos diretos e inúmeros indiretos para Seropédica e região.” Concluiu.

Logo após a reunião os empresários Italianos foram conhecer alguns empreendimentos que estão sendo construídos no Bairro Piranema.

2

3

4

 

 

 

 

 

 

 

5

Faça o seu comentário