Secretaria de Educação, Cultura e Esporte promove evento que orienta e determina estrutura educacional padronizada nas escolas municipais

 De acordo com o que foi anunciado no ato da posse dos concursados, na manhã desta quarta-feira (29) aconteceu a abertura da Jornada Pedagógica aos professores do município.

O evento da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica visa incentivar novos e antigos profissionais da área e promover uma base pedagógica em linha horizontal, de forma a manter um padrão em todas as escolas municipais.

Foram distribuídos materiais com conteúdos de fácil leitura para acompanhamento durante os três dias atividades. Apresentado o tema abordado, o título da cartilha distribuída para os corpo docente foi o de promover a educação básica de qualidade com base nos princípios da democratização da educação, cultura e esporte, contribuindo para a formação integral do cidadão e sua inclusão social.

Tópicos como investimento na infraestrutura das escolas, preocupação com a alimentação dos alunos, oferecendo cardápios nutritivos, transporte público  escolar de qualidade, assuntos relacionados à cultura e ao esporte foram debatidos.

A secretária Lúcia Martinazzo emocionou-se ao pronunciar as palavras de abertura do evento, quando tocou no que diz respeito à profissão de educador e enfatiza a sua paixão pelo exercício da função. Ela aponta a grande parcela de responsabilidade que o professor tem nas mãos no que tange a formação de pensamentos e visão futurística dos alunos.

Em discurso, Lúcia reforça a importância da tríade ensino, cultura e esporte para formação integral do ser humano e o preparo para as imposições ao longo da trajetória de vida de cada cidadão.

Foi apresentado o tema que norteia a proposta pedagógica do município em 2014 – “Futebol unindo as nações” em referência ao momento que o país atravessa, prestes a recepcionar a Copa do Mundo.

A III Jornada Pedagógica acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro no teatro da UFFRJ. O título apresentado “Formação docente, um olhar transformador” contará com palestras dos professores Serrano Freire, Rosimeri Campos Estima e Lilo 

1s.2

lucia