I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SEROPÉDICA
15 de dezembro de 2015
SMECE E SEPE FORTALECIMENTO DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA

O I Seminário de Educação de Seropédica constitui um acontecimento ímpar de convergência acadêmica e de mobilização dos profissionais da educação, dos diferentes níveis e modalidades de ensino. A organização será conjunta entre o SEPE- Sindicato Estadual de Profissionais de Educação e da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte de Seropédica- SMECE que trabalhando em parceria asseguraram a realização desta 1° edição do evento.

A edição intitulada “QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO DIREITO HUMANO:PESQUISA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROJETOS.” O encontro aconteceu no dia 08 de dezembro, tem como finalidade promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais da educação e áreas afins, proporcionar um espaço privilegiado de discussões sobre as políticas educacionais em suas conexões com amplo panorama das práticas pedagógicas além de contribuir para a melhoria do sistema educacional formal e informal, e para a formação dos seus diferentes agentes.
Segundo a representação do SEPE o objetivo de proporcionar novos olhares sobre os múltiplos lugares daqueles que atuam em setores da Educação, debatendo e apresentando o conhecimento produzido pelas pesquisas sobre políticas, programas e projetos de formação de professores, tanto na formação inicial, quanto continuada. Trata-se de um espaço de debate importante para pesquisadores, acadêmicos e profissionais ligados, direta ou indiretamente à educação de Seropédica, motivados em problematizar a escola enquanto instituição social legítima e formadora de um cidadão conhecedor de sua situação, capaz de nela intervir, transformando-a no sentido de ampliar a liberdade, a comunicação e a colaboração entre os sujeitos.
A Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte, Lucia Baroni Martinazzo, ressalta a importância da Parceira SEPE/SMECE “Esse é o fortalecimento de uma gestão democráticas. Ações como está proporcionam um espaço colaborativo para a atualização e construção do conhecimento que amplia o diálogo e fornece subsídios técnico -pedagógicos, que servem para inspirar práticas docentes mais eficazes.” E conclui “Buscar contribuições efetivas ao debate e à construção de políticas públicas e a trocar de informações em torno da temática educacional possibilita um avanço real na área, favorecendo a expansão e a melhoria da qualidade da Educação.”
Texto e fotos: Ana Paula Jacintho
sepe smece
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: