Cerca de 60 mudas de árvores nativas foram plantadas na manhã desta quinta-feira (19) por alunos do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, do Centro Educacional Arlinda Donadello Moreira, Centro Educacional Alfredo Prado E do Colégio Estadual Presidente Dutra.

O plantio organizado pela Secretaria de Ambiente e Agronegócios teve por objetivo homenagear o ex-presidente da África do SulNelson Mandela.

A Atividade fruto da parceria entre a Secretaria de Ambiente e Agronegócios (SEMAMA) e o Projeto ENO tem sido um sucesso, pois as crianças aprovam a ideia de plantar uma árvore, vê-la crescer e aprendem que desta forma cuidam do planeta.

De acordo com o secretário de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, esta iniciativa é positiva para a população, já que quanto mais árvores na cidade, melhor a qualidade de vida. “Neste plantio estamos homenageando o líder negro mais importante da África que lutou pela paz e pelo fim da diferença entre os povos”, declarou.

Fabiana Silva, coordenadora de Gestão Ambiental da Secretaria de Ambiente e Agronegócios, todas as ações de plantio de mudas, bem como seu acompanhamento e cuidado contribui para as ações do Projeto Environment Online, que trata-se de uma organização internacional ativa no mundo inteiro que promove educação ambiental pela internet. “Todo ano são agendadas duas datas para plantio de árvores e as escolas participantes do programa, com o apoio da prefeitura, plantam árvores e publicam suas atividades na web”, conta.

O plantio foi realizado no Centro de Treinamento (CT) Celso Gol, de propriedade do ex jogador profissional Celso Costa da Silva.