Guarda Municipal de Seropédica socorrem senhora que teve mal súbito no calçadão
3 de maio de 2022

Equipe da Guarda Municipal (GCM), empenhada em ronda preventiva na região do Centro de Seropédica neste último domingo (1), e por volta das 11:50, quando foram acionados por populares. Eles pediam apoio para socorro a mulher idosa, que acabara de sofrer queda por mal súbito.

De pronto, a guarnição, composta pelos GCM Félix e GCM Mião (que também é socorrista), se deslocou para o local e se depararam com a senhora I.S.S.D, de 55 anos que acabara de sofrer um mal súbito. Os mesmos prestaram os primeiros socorros à senhora até a chegada da equipe do SAMU, composta pelo Condutor Alexandre Menezes e o Técnico em Enfermagem Danilo, que atenderam a solicitação do Coordenador do SAMU Márcio. Os mesmos deram continuidade ao atendimento e a levaram para o Pré-Hospitalar Dr. José Bueno Lopes no km 49.

A formação da Guarda Municipal de Seropédica contou com disciplina “Socorrismo”. Cada integrante passou por abordagem teórica e prática, em treinamento voltado ao atendimento imediato de situações de emergência cotidianas, a fim de proporcionar noções mínimas de condução de casos confrontados no dia a dia de trabalho nas ruas. 

Além do recebimento de cursos voltados a segurança pública, vale lembrar a parte humana destes valorosos Guardas Municipais de Seropédica no atendimento à população, cuja atuação se estende para além da proteção aos bens, serviços e instalações da administração pública municipal. É comum à corporação atuar em socorro às vítimas de acidentes em via pública, pessoas que sofrem algum mal súbito ou se encontram desorientadas. O cidadão reconhece no guarda uniformizado alguém a quem ele pode recorrer e vê nele a possibilidade de socorro em situações de emergência. 

Parabéns.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: