Greve dos Correios: descubra como evitar atraso de contas
18 de setembro de 2015

A empresa afirma que 80% dos trabalhadores (incluindo carteiros) estão em atividade, no entanto, aqueles que não receberem contas em casa, não deverão esperar a paralisação acabar

Os consumidores estão preocupados temendo que a greve dos funcionários dos Correios possam causar atrasos nas contas por não receberem as correspondências. Segundo informações do Extra, a empresa afirma que 80% dos trabalhadores (incluindo carteiros) estão em atividade, no entanto, aqueles que não receberem contas em casa, não deverão esperar a paralisação acabar. Há o risco de perderem o prazo de vencimentos.

A solução é pedir a segunda via das faturas às empresas e, em último caso, tentar negociar a suspensão dos encargos por atraso. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as instituições cumprem apenas o estabelecido em contrato.

Veja como pedir a segunda via das faturas nas principais empresas:

Light

A conta é entregue por um agente da empresa. Apenas a segunda via é entregue via Correios, mas há outras alternativas para obtê-la, como ir a uma loja da concessionária, acessar www.light.com.br ou ligar para 0800-2820-120 e pedir o código de barras.

Ampla

As entregas postais respondem por apenas 7,5% do total de clientes da empresa. A maioria das contas é entregue pelos funcionários da companhia ou tem faturamento automático. A segunda via está disponível no site www.ampla.com, no aplicativo Ampla (para Android e iOS), nas lojas e via central 0800-2800-120 (código de barras da fatura). Outros canais são o Facebook (www.facebook.com/amplarj) e o Twitter (@amplaenergia).

Oi

A fatura está disponível no site www.oi.com.br/minhaoi. Também é possível solicitar o código de barras por telefone: 10331 (fixo) ou *144 (móvel).

Claro

A segunda via está disponível no site www.claro.com.br. Pelo telefone *1052#, é fornecido o codigo de barras da fatura.

Vivo

As faturas dos serviços móvel, fixo e de TV estão em www.vivo.com.br/meuvivo.

TIM

A segunda via está disponível pelo site www.tim.com.br. Pode-se ainda ligar para *144# (do celular) ou acessar o aplicativo “Meu TIM”.

GVT

Os clientes de telefonia fixa, banda larga e TV devem acessar suas faturas pelo portal www.gvt.com.br ou pelo aplicativo “Minha GVT”.

NET

A segunda via está no site www.net.com.br/minhanet.

greve correios

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: