14h30 – Cortejo

15h – Início do espetáculo

16h30 – Oficina de Malabares e Mágica

24 de maio: Lona Cultural Municipal Terra

Endereço: Rua Marcos de Macedo, s/nº. Guadalupe

13h30 – Cortejo 14h – Espetáculo

15h30 – Oficinas de Malabares e Mágica

Ficha técnica

Atuação: Palhaço Gracinha (Renato Garcia) e Palhaço Churumello (Tiago Carva) I Direção: Daniel Poittevin (Chico) I Coordenação de Produção: Lilian Moraes I Musicalidade e Operação de Som: Arthur Souza I Direção Musical: Hamilton Cubano I Figurinos e Cenografia: Renato Garcia e Tiago Carvalho I Designer Gráfico: Paula Amorim I Assistente de Produção: Ianomã Vilhena. Duração: 50 minutos I Classificação: Livre para todas as idades I Realização: Circo do Rio Produções Artísticas.

Palhaço Gracinha

Renato Garcia é o criador do Palhaço Gracinha. Atua no cenário cultural desde 2010, como ator, palhaço e produtor cultural. Já participou de mais de vinte peças teatrais em circuitos nacionais e internacionais. Foi professor de Teatro da ONG Ecoa – Teatro Social de 2012 a 2014. É professor de Artes e Teatro para alunos do maternal ao quinto ano no Colégio GAU e de Circo- teatro na Escola Municipal Mário Kroeff. Atualmente coordena o projeto “Gema da Alegria”, projeto de palhaços hospitalares, onde é diretor artístico. Também atua como palhaço em hospitais para crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.

Palhaço Churumello

Tiago Carva, criador do Palhaço Churumello, é microempreendedor, formado em Design pela PUC-RJ, e em palhaçaria pela ESLIPA – Escola Livre de Palhaço. Fundou, em 2013, a Churumello Circus, empresa que oferece serviços circenses, oficinas, shows, palestras para eventos, festase escolas, com o intuito principal de multiplicação da linguagem circense. É também fundador da Carva Estúdio, empresa do ramo de Design, líder em criação de projetos de artes visuais na área circense do Rio de Janeiro.

Fonte: Diário do Rio