Graça e Paz: qual você precisa?

Estes dois termos encerram todo o cristianismo. A graça contém o perdão dos pecados, ao passo que a paz é uma alegre e tranquila consciência.

Vivemos dias difíceis em que as pessoas não vivem mais em paz. Medo, pavor, agonia, insegurança, impotência, raiva, ódio, inveja, porfia, dissolução, são alguns dos sentimentos que permeiam os corações da humanidade. Tudo por conta de uma cauterizacao resultante da falta de consciência destas próprias pessoas. De fato, o homem vive desta maneira porque ele mesmo plantou isto. Nada mais que uma justa colheita.

No entanto, o Evangelho de Jesus nos dá a oportunidade de conhecer a verdadeira solucão para nossa prática de vida. Ele nos oferece GRACA e PAZ. Justamente o que a humanidade mais precisa. Você não encontrará paz para sua alma e seus caminhos se não por Jesus Cristo. E esta paz por conseguinte é resultante da Graça de seu amor. É o favor imerecido que nos trouxe lá na cruz a fonte de toda paz e harmonia.

A paz não pode ser adquirida se o pecado não foi perdoado, pois a lei acusa a consciência e a aterroriza por causa do pecado. E o pecado, que a consciência sente, não pode ser removido por obra nenhuma. Desta maneira, para que você adquira paz, se faz necessário arrepender -se dos pecados e dos maus caminhos, e tornar-se enão justificado pelo sangue de Cristo. A paz vira em seguida.

O mundo não entende esta doutrina e, por essa razão, não quer e não pode tolera – la. A paz do mundo nada concede a não ser uma pequena sensação de prazer por nossas posses e bens. Tudo é passageiro. Menos a paz  proveniente da Graça de Deus.

A paz de Deus, através de sua graça, nos permite carregar tanto a cruz quanto a paz, tanto a alegria quanto a tristeza. Ou seja, você continua vivendo dias sombrios e difíceis, mas nao sente mais medo nem insegurança. Pois a paz e a Graça de Deus está na sua vida.

Deus te abençoe e um abraço do João Marques!

 

The following two tabs change content below.
Escritor, teólogo, trompetista, psicanalista e pregador do Evangelho. Amante da Literatura e da Filosofia. Apaixonado pelas Escrituras. Casado e membro da Igreja Cristã Unidade da Fé. Matérias relacionadas à religião, Igrejas Evangélicas, espiritualidade e atualidades.

Latest posts by João Marques (see all)

Comentários