GOVERNO DO ESTADO CONSTRUIRÁ ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM SEROPÉDICA
6 de fevereiro de 2014

Prefeito Martinazzo comemora ao lado do autor do pedido, o vereador Dedé Bananeiro o parecer favorável de uma luta que dura mais de 25 anos

O prefeito Martinazzo recebeu em seu gabinete o vereador José Celso da Costa, popularmente conhecido como Dedé Bananeiro para a entrega do ofício nº 16/2014 da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro que emitiu um parecer favorável à solicitação para a construção de escola de Ensino Médio no Canto do Rio.
O pedido consta da lista de localidades consideradas emergenciais, com previsão para estar pronta ainda no primeiro semestre deste ano.
O projeto beneficiará diretamente não só moradores de Seropédica como também regiões adjacentes como os bairros cariocas de Santa Cruz, Jesuítas e Paciência, entre outros.
A boa notícia vem acompanhada de novidades. Segundo o prefeito, a unidade será construída ao lado da escola de Ensino Fundamental e da creche municipal, que ganharão espaços mais amplos e sofrerão reformas.
“Esta foi uma luta incansável do vereador Dedé Bananeiro pela escola no bairro. Foram mais de 25 anos brigando. Em todo este período, esta será a primeira escola de Ensino Médio construída na região, além dos CIEPs. Esta é uma conquista importantíssima, visto que os alunos do Canto do Rio terminavam a primeira fase escolar e tinham que continuar os estudos em outros municípios, pegando até 3 conduções por dia.” Disse o prefeito.
Dedé Bananeiro agradeceu ao prefeito e enfatizou o apoio constante que Martinazzo sempre ofereceu e finaliza: “Agradeço muito a Deus por permitir concretizar esta que considero a maior conquista minha carreira política. Desde o governo Brizola venho lutando pelos moradores do Canto do Rio. Finalmente, consegui realizar um antigo sonho!” Concluiu.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra comemorou: “A educação tem sido um instrumento para solucionar os problemas de pobreza, desigualdade e falta de oportunidade que afetam os segmentos mais pobres da população Brasileira, e esta Escola de Ensino Médio irá proporcionar benefícios enormes para todos, agora o aluno não vai precisar gastar dinheiro em passagem e poderá aproveitar melhor o seu tempo estudando perto de casa”.

Mudanças no Canto do Rio:
A creche dará espaço ao novo salão de festas da Melhor idade e passará para o antigo prédio onde hoje funciona a escola de Ensino Fundamental Maria de Brito que passará para um prédio mais amplo e ficará ao lado da nova escola de Ensino Médio.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: