Frente fria chega ao Rio amanhã
2 de janeiro de 2015

Depois de quase três semanas de temperaturas em torno dos 40 graus e sensação térmica ainda maior (em média em torno dos 45 graus) uma frente fria deverá chegar ao Rio de Janeiro no final da tarde deste sábado, trazendo rajadas de ventos, chuva e nebulosidade e, consequente, provocando ligeira queda de temperatura.

Frente fria chega ao Rio amanhã

Hoje, no entanto, o céu ainda ficou predominantemente claro, passando a parcialmente nublado, mas a temperatura deverá continuar em torno dos 40 graus, com sensação térmica podendo chegar aos 47 graus, embora haja probabilidade de pancadas de chuvas em pontos isolados do estado.

Em entrevista à Agência Brasil, a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia, Marlene Leal, informou que as altas temperatura são decorrentes da “predominância de uma massa de ar quente que atinge grande parte do país, principalmente a região Sudeste, e que vem impedindo a chegada de frentes frias”.

Segundo ela, o recorde de temperatura neste verão foi atingido exatamente no último dia do ano, quando a máxima chegou aos 40.2 graus, com sensação térmica de 48 graus.

“Mas a tendência é de que a temperatura ceda um pouco a partir de amanhã e pelos próximos dias em razão da chegada de uma frente fria ao estado. Apesar da previsão de que ela passe [longe] da costa, haverá nebulosidade, rajadas de ventos e chuvas também na capital e em alguns pontos do interior do estado. Em consequência, a temperatura deverá cair um pouco e, com a melhora da umidade relativa do ar no horário de pico (por volta das 16h), também a sensação térmica será menor”, disse.

Fonte:http://www.noticiasaominuto.com.br/

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: