FRAMS DE SEROPÉDICA COMEMORA 15 ANOS
26 de agosto de 2013

Federação Regional das Associações de Moradores de Seropédica realiza confraternização para comemorar a data

 

Neste sábado (25) a Federação Regional das Associações de Moradores de Seropédica (FRAMS) realizou uma confraternização no salão do Social Atlético Clube para comemorar os 15 anos de sua criação.

Adriana Teotônio Garcez, atual presidente da FRAMS, destacou a história da criação da Federação e como ela interage com a história de Seropédica. “Há 15 anos, após a luta pela emancipação de Seropédica e com o início da vida da cidade em 1996, as dificuldades eram muitas, muita coisa para fazer e muito atraso de qualidade de vida da população, que viu no processo emancipatório a esperança de dias melhores. Sob este pano de fundo, em 1998, nasceu a FRAMS (Federação Regional das Associações de Moradores de Seropédica), que a partir daí se notabilizou por sua luta contra as injustiças sociais, destacando-se principalmente na luta contra o pedágio e contra a instalação do aterro Sanitário de Seropédica”, lembra Adriana.

Para Marcelo Souza, vice-presidente da FRAMS, neste ano de 2013, a FRAMS completa 15 anos, e com certeza, são os primeiros 15 anos de muitos ainda por vir. “Escrever a história da FRAMS é uma tarefa cotidiana, que deve ser exercida por cada um de nós, somando e construindo a cada dia uma Seropédica melhor e com mais qualidade de vida para todos”, disse.

Na oportunidade foi empossada a diretoria de duas novas associações de moradores da cidade. A Associação de Moradores do Bairro São Miguel que tem como presidente Uanderson Volotão e a Associação de Moradores do Parque Jacimar e Vera Cruz que tem como presidente Itamar Muniz.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra aproveitou a oportunidade para apresentar os projetos a serem desenvolvidos na cidade ainda este ano. “Temos muitos projetos a serem desenvolvidos na cidade ainda este ano, tais como a reforma de praças, asfaltamento e infraestrutura de diversas ruas, inauguração da maternidade, da UPA e do Centro Vocacional Tecnológico, e precisamos sempre da participação das associações, entidades, enfim, da população em geral para debatermos estes projetos”, enfatizou Wilson Beserra.

Participaram também do evento o vice-prefeito Zealdo Amaral, o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos Thiago Riberio, o secretário de Serviços Públicos Caio Ferreira, a Secretaria de Trabalho e Renda, que enviou uma equipe do curso de terapias holísticas para aplicarem as técnicas de shiatsuterapia e reflexoterapia (podal e auricular), o Grupo de Escoteiros de Seropédica, a Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Seropédica, a Associação de Mulheres em Ação de Seropédica entre outras entidades

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: