FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA BAIXADA FLUMINENSE EM QUEIMADOS
3 de dezembro de 2013

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Wilson Beserra participou nesta terça-feira (3/12) do Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense. O encontro, foi realizado no Teatro Municipal de Queimados, onde reuniu o Coordenador Regional do SEBRAE Décio Luiz Ferreira Lima, gestores e representantes das 13 cidades da região para debater a aprovação do Estatuto do Fórum, como também sua assinatura.

Depois de aprovado o Estatuto o Presidente do Fórum e Secretário de Desenvolvimento Econômico de duque de Caxias Pedro Paulo Novellino do Rosário dá Início a “Cerimônia de Assinatura”, chamando os Secretário Wilson Beserra, o Secretário de Queimados Jefferson Dias, e o Secretário de Magé Dimas A. Pinto, para assinarem o Estatuto.

O Prefeito Max Lemos no seu discurso destacou as medidas implementadas pelo seu governo, para melhorar a infraestrutura do município, e consequentemente atrair novos investimentos. “Temos como objetivo principal observar, estudar e propor conceitos que possam garantir que as cidades cresçam obedecendo os códigos de ordenamento urbano e este Fórum vai garantir o crescimento de todos os municípios da Baixada “Concluiu.

No encontro o Palestrante Carlito Merss, Coordenador do Convenio FNP/SEBRAE Nacional e Ex-prefeito de Joinville, Santa Catarina fala sobre as alternativas para fortalecer o desenvolvimento econômico dos municípios que fazem parte da Baixada Fluminense, como também da experiência que teve ao longo de sua carreira como gestor público. “Temos de trabalhar para integrar os municípios da Baixada. Todos tem problemas em comum e que precisam ser discutidos da mesma forma”, explicou.

Já o Palestrante Júlio Cesar Carmo Bueno, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Industria e Serviços (SEDEIS) apresentou as Políticas de Incentivos do Governo do Estado, e deu orientação sobre a logística de cada Município da Baixada, e onde recorrer: “Nós somos Sócios do Sucesso do desenvolvimento dos nossos municípios” Finaliza.

Durante a reunião, foi definido que os encontros serão realizados a cada dois meses, sendo que Seropédica sediara o próximo encontro no dia 18 de março de 2014. O Presidente do Fórum Pedro Paulo Novellino do Rosário deu como terminado o encontro e convoca a todos para participarem da próxima reunião em Seropédica.

Wilson Beserra destacou a importância deste Fórum: “Para projetarmos o desenvolvimento de nosso município precisamos também pensar nos municípios em nosso entorno, a acessibilidade, o crescimento urbano ordenado, temos de planejar uma cidade Sustentável e segura para todos “comentou.

wilson

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: