Fiocruz apresenta exposição ´Nós do mundo´ em Nilópolis
2 de outubro de 2017

Fiocruz apresenta exposição “Nós do mundo” em Nilópolis / Imagem: divulgação

Tratando da relação entre os seres humanos e o planeta, a exposição organizada pelo Museu da Vida da Fiocruz “Nós do mundo” também será atração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia este ano (SNCT 2017), em Nilópolis. Montada na sede da Prefeitura Municipal, onde poderá ser vista até 06 de novembro, tem como objetivo colocar em discussão temas como consumismo exagerado, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdades sociais e degradação do meio ambiente.

A exposição é composta por painéis multicoloridos apresentando imagens que discutem a relação do homem com a natureza, mostrando tanto o cenário mundial contemporâneo como algumas das soluções já existentes para o alcance de um desenvolvimento mais sustentável.

“Queremos que os visitantes reflitam sobre o nosso papel no cenário atual e também em cenários positivos, mais sustentáveis, que já começam a surgir em diversos países. Queremos mostrar que o futuro é fruto das nossas escolhas de hoje”, explica Vanessa Guimarães, curadora da exposição.

SNCT 2017

A matemática foi escolhida como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017 (SNCT 2017), que será promovida de23 a29 de outubro. Este ano, o Brasil sediará, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo. Em 2018, haverá o Congresso Internacional de Matemáticos, um encontro também inédito no país. Juntos, esses eventos formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT este ano.

A SNCT foi estabelecida em 2004 e visa aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

Serviço

Exposição: “Nós do mundo”
Temporada: até 6 de novembro
Local: Galeria de Arte Willy Voigot – prefeitura de Nilópolis
Endereço: rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Grátis

Fonte: http://baixadafacil.com.br/cultura/fiocruz-apresenta-exposicao-nos-do-mundo-em-nilopolis-4278.html