Festa em comemoração ao Mês das Mães no Núcleo da Terceira Idade Canto do Rio em Seropédica
29 de maio de 2014

A coordenadora dos Núcleos da Terceira Idade, Lindaura Carvalho disse: “Este é o mês das mães, mês de Maria Mãe de Jesus. E todos os Grupos da Melhor Idade de Seropédica estão fazendo esta festa em comemoração ao este mês em especial como também a Copa do Mundo que se aproxima. Na segunda-feira a festa foi no Bairro Jardim Maracanã, na terça-feira a comemoração foi no Núcleo do Bairro Vera Cruz km 42, hoje foi aqui no Bairro Canto do Rio, amanhã sexta-feira vai ser no Núcleo do Centro de Seropédica no km 51” concluiu.

Foi-se o tempo em que envelhecer era sinônimo de idoso em casa, de pijamas e cuidando dos netos. Atualmente, o cenário é outro: pessoas chegando à terceira idade com uma vida ativa e independente, este conceito de atividades para aos idosos de Seropédica tem surtido um efeito muito bom, muitos deles tinham uma vida sedentária e não participavam da vida social, e a Assistência Social de Seropédica criaram vários estímulos para que eles se integrem às atividades, físicas, culturais, e passeios.

As atividades consistem em visitas guiadas a museus, exposições, teatros e viagens a municípios vizinhos. Além da realização de manifestações artísticas dos idosos, como apresentação de corais e dança. As ações seguem o calendário de eventos da cidade de Seropédica e são escolhidas a partir da demanda dos próprios idosos.  O Vereador Dede Bananeiro esteve presente e parabenizou todas Mamães presentes.

De acordo com a professora Lindaura, o projeto possui uma boa receptividade entre os participantes. “Eles gostam de estar presentes, porque não querem perder nada. Gostam da companhia, de encontrar os amigos e de ser bem recebidos. ” Essa vontade de participar reflete a mudança de concepção do próprio idoso e da sociedade sobre o processo de envelhecimento. “Pelo que eu vejo, são idosos ativos, que querem a todo o momento aprender alguma coisa. Gostam de ser independentes”, garante.

2345678910

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: