Foi realizado neste último dia 31 de maio, sábado, a 2º Edição da Feira do Trabalho do Município de Seropédica. O evento foi coordenado pela Secretaria de Trabalho e Emprego. Cerca de três mil pessoas vieram preencher as vagas oferecidas como também abrir cadastro em empresas que estão instalando seus parques industriais em Seropédica. No transcorrer do evento foi sorteado vários brindes oferecidos pela P&G.

A Secretária de Trabalho Marcia de Freitas Lopes disse: “O evento atraiu diversos empresários que procuram mão de obra especializada, com vagas de imediato e também para fazer cadastro reserva de pessoas que não tem formação nenhuma, onde a própria empresa vão dar cursos para qualificar seus empregados, entre elas Votorantim, Brasilit, Conlog, P&G, Cassol, Real Rio, Pronatec, Simetria, Mudes. A Associação Comercial de Seropédica esteve presente e trouxe também algumas vagas de emprego, além disso foi oferecido serviços como retirada de carteira de trabalho, carteira de identidade 1º e 2º via. Micro Credito, CNPJ, apoio para abertura de sua empresa, foi oferecido ainda cursos do Senai, Cursos de formação de operadores de maquinas” comemora.

O Prefeito Martinazzo esteve presente acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Educação Lucia Martinazzo, e o Ex-secretário de Planejamento e desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, que fizeram questão de ir em cada tenda e agradecer o apoio de todos. O Prefeito Martinazzo elogiou também a Secretária de Trabalho e toda sua equipe: ““Ao organizar uma ação como essa, a Secretaria de Trabalho da Prefeitura demonstra a valorização e o respeito para com os trabalhadores. Reunimos aqui centenas de vagas de toda a região para serem ocupadas por nossos cidadãos”, completou.

O Ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra foi ver de perto as inovações tecnológicas apresentadas na tenda do SENAI: “Fico feliz em ver que o SENAI sempre vem oferecer cursos e especializações para os moradores do nosso município, trouxeram equipamentos que é um atrativo para os nossos jovens aprenderem uma profissão de ponta, como equipamentos de automação, e de solda” finaliza.

A Instrutora de Reflexoterapia Miriam Ferreira esteve presente também com sua equipe, oferecendo massagem terapêutica, Shiatsu: “A técnica consiste em pressionar e massagear os pontos de reflexos nos pés, mãos e orelhas e com isso proporcionar relaxamento, descontração dos músculos, melhoria da circulação sanguínea estimular a produção hormonal de endorfina, que funciona no organismo como analgésico contra a sensação de dor e é principalmente indicado no combate ao estresse, cansaço e tensão”. Comenta Miriam.

234 5

 

Faça o seu comentário