FEIRA DE CIÊNCIAS TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PARACAMBI
15 de setembro de 2013

Foi realizado nos dias 12 e 13 de setembro a Feira de Ciências de Paracambi no Clube Cassino do Município, com o Tema “Esporte é Saúde Ciências Também”. As alunas Ane Caroline Miranda Ribeiro Julia Eduarda Lima santos, Rebeca Helena de Azevedo, Ana Clara Morais da Silva, da Escola Municipal Terra de Educar, fizeram um projeto de matemática através de jogos de Dama, Pitágoras, Xadrez entre outros, que facilita a aprendizagem de matemática principalmente com pessoas com deficiência visual.

Ali via-se o entusiasmo e felicidade dos alunos da rede Municipal em apresentar seus trabalhos, e além de ser um momento de entretenimento, foi uma oportunidade diferenciada onde o entretenimento inteligente alia-se com o aprendizado e a obtenção de conhecimento

A Secretaria de educação e esportes Janice Provençano Leal falou que as crianças estão de parabéns pelos trabalhos realizados nesta feira de ciências, “Vai ser difícil escolher o melhor trabalho, todos estão de parabéns”, finalizou.

A Diretora do Espaço da ciência de Paracambi Patrícia Carlos Torres de Almeida falou com o projeto foi submetido ao CNPQ onde foram comtemplados com este recurso para realizarem esta feira.

Participaram para escolha dos melhores trabalhos a Sra. Sonia Simões Camões da fundação CCERJ, Benjamim Carvalho Teixeira Pinto da UFRRJ, Maria Ondina da PMP, Andreia Guerra Secretaria de Esportes da PMP, e Cristian Carlette da Fundação CCR.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: