Facebook proíbe venda de animais na rede social
25 de janeiro de 2017
Na manhã desta quinta-feira (19/01), tivemos a informação de que a política de comércio do Facebook (veja aqui) proíbe a venda de animais na rede social. No entanto, não sabemos quando essa proibição entrou em vigor exatamente.
De qualquer forma, vale o lembrete para que você denuncie ao Facebook sempre que se deparar com publicações de venda de animais, seja em grupos, páginas, ou na linha do tempo de qualquer pessoa. A opção “Denunciar publicação” é acessada através de um menu que aparece ao clicar no ícone de uma setinha pra baixo, localizado no canto superior direito de cada publicação.
Compartilhe a notícia para que mais pessoas fiquem sabendo e possamos colocar um fim na venda de animais no Facebook. Animais não são produtos. Vários abrigos ao redor do País estão lotados de animais esperando um novo lar. Não compre! Adote!
Política de comércio Facebook
Items, produtos ou serviços vendidos no Facebook devem estar em conformidade com os nossos Padrões da Comunidades, bem como com as Políticas de comércio. A venda dos seguintes itens é proibida no Facebook:
  1. Drogas ilegais, prescritas ou recreativas;
  2. Itens de tabaco e parafernália relacionada;
  3. Suplementos inseguros;
  4. Armas, munições ou explosivos;
  5. Animais;
  6. Itens ou serviços para público adulto;
  7. Bebidas alcoólicas;
  8. Itens de saúde para adultos;
  9. Serviços de jogos de azar valendo dinheiro real;
  10. Bens, itens ou publicações que considerarmos que podem ser ou que são fraudulentos, enganosos, ilusórios ou ofensivos; ou
  11. Posicionamento demasiadamente sexual.
Fonte: Mapa Veg