Explosão em fábrica de oxigênio deixa feridos
24 de abril de 2021

A manhã deste sábado (24) foi conturbada para os habitantes na cidade de Fortaleza, no Ceará. Uma fábrica de oxigênio da White Martins explodiu, deixando pelo menos 5 feridos. Até o momento, mais informações sobre a gravidade do acidente ainda estão sendo apuradas, contudo, a explosão foi registrada por volta das 10h.

A fábrica, localizada no bairro Carlito Pamplona, ocupa quase um quarteirão inteiro cercado por casas residenciais e comércios locais. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), policiais, bombeiros e técnicos da defesa civil foram acionados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente fez 5 vítimas, das quais 3 foram encaminhadas ao IJF (Instituto Dr. José Frota), centro médico de urgência da rede de saúde pública. O Olhar Digital entrou em contato com o hospital e obteve a informação de que as vítimas encontram-se em um quadro estável e no momento estão passando por avaliações clínicas.

A White Martins é uma das principais produtoras de oxigênio hospitalar do Brasil, elemento fundamental no combate à pandemia da Covid-19 nos centros de atendimentos no país. 

No Twitter, o governador do estado, Camilo Santana, lamentou o ocorrido.

Em nota enviada à imprensa, a White Martins confirmou a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza.

“As instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros. A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida e a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros. Mais informações serão divulgadas oportunamente”, diz a nota.

Via: UOL

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: