EXPLOSÃO EM CILINDRO DE OXIGÊNIO NA EMPRESA UNIDOX EM SEROPÉDICA DEIXA A POPULAÇÃO AMEDRONTADA
22 de julho de 2013

Moradores do Bairro Campo Lindo correm de suas casas ao sentir o chão tremer por causa de uma explosão em um cilindro de oxigênio da empresa UNIDOX Gases Industriais e Medicinais LTDA.

Uma parte do cilindro foi arremessado contra um poste da Light arrebentando o cabo de aço de sustentação de alta tensão, o concreto do poste e pedaços de telhas da fabrica caiu nas casas vizinhas.

Moradores da região informaram que existe duas ações no Ministério Público, uma individual e outra coletiva falando do risco de vida que as pessoas tem por morarem ao redor da empresa, e queixa na delegacia por causa da Lei do silencio. A Sr.ª. Monica Valéria Fagundes Cardoso falou: “A noite aqui é um inferno, eles não só trabalham com oxigênio, mas com carbureto e acetileno, quando estão fabricando acetileno o barulho é muito alto não deixando a gente dormir, o problema maior e o cheiro de gás acetileno, e tão forte que tenho medo de acender um fosforo em casa e acabar explodindo tudo, eu as vezes não consigo respirar direito, fiquei magra e acabada de tanta tensão” Finaliza.

Vários moradores mostraram a parte do cilindro de oxigênio que estava enferrujada por dentro, mostrando com isso que os cilindros não recebem manutenção devida, ou a troca por tempo de uso.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência, moradores perguntaram ao Capitão Bonela do Agrupamento de Bombeiros se a empresa tinha sistema de segurança, ou equipe treinada para evitar esses tipos de acidentes, o Capitão informou que só a Acessória de Imprensa poderia falar sobre o assunto.

Moradores questionaram os bombeiros falando se fosse o cilindro maior a explodir o Bairro Campo Lindo seria varrido do mapa.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: