Ele sofre de mal de Parkinson e se locomove em cadeira de rodas

O ex-presidente George H. W. Bush – AFP PHOTO / Mandel NGAN

Estados Unidos – O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, de 93 anos, foi hospitalizado e é tratado de uma infecção no sangue poucos dias depois da morte de sua esposa, Bárbara. O gabinete do ex-presidente informou, em um comunicado, nesta segunda-feira, que Bush foi levado ao Hospital Metodista de Houston na madrugada de domingo, horas depois de se despedir da esposa, falecida na terça-feira passada e com quem foi casado por 73 anos.

Bush, presidente de Estados Unidos entre 1989 e 1993, saudou e apertou a mão de vários convidados na cerimônia, na qual estiveram presentes quatro ex-presidentes, inclusive ele e seu filho, George W. Bush.

“O presidente Bush deu entrada no Hospital Metodista de Houston ontem (domingo) pela manhã, após contrair uma infecção que passou para o sangue”, informou o escritório do ex-presidente em um comunicado. “Está respondendo aos tratamentos e parece estar se recuperando. Publicaremos atualizações quando os acontecimentos os justifiquem”, acrescentou.

Pneumonia

Funeral da ex-primeira dama dos EUA, Barbara Bush – CRÉDITOSCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Bush, que sofre de mal de Parkinson e se locomove em cadeira de rodas, foi internado várias vezes com pneumonia. Ele sofre de uma versão menos comum da enfermidade, que afeta apenas a parte inferior do corpo.

Bush é o mais velho dos cinco ex-presidentes americanos vivos: Jimmy Carter, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama. É pai de George W. Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009, e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, candidato nas primárias presidenciais republicanas de 2016.

Ex-presidentes, familiares e amigos reuniram-se no sábado passado para dar o último adeus à Bárbara Bush, a matriarca de uma das mais proeminentes dinastias políticas dos Estados Unidos, em uma cerimônia fúnebre no Texas.

Esposa do 41º presidente americano e mãe do 43º, ela faleceu em 17 de abril em sua casa no Texas, cercada da família. Ela tinha 92 anos.

Fonte: https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2018/04/5534209-ex-presidente-dos-eua-george-bush-pai-e-internado-apos-morte-da-esposa.html#foto=1