Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação do Artista de Circo(PROFAC) do Circo Crescer
19 de setembro de 2016

O curso, que tem duração de 3 anos, recebe jovens entre 15 e 24 anos interessados na carreira de artista circense

As inscrições para o Programa de Formação do Artista de Circo (PROFAC) estão abertas até o dia 27/09. O curso, inteiramente gratuito, tem duração de 3 anos e jovens entre 15 e 24 anos podem participar. Além de trabalhar as habilidades para a atuação performática, os jovens adquirem base para atuar como gestores de projetos individuais e coletivos assim como para trabalhar como educadores e professores de circo. Ao todo, serão 25 vagas abertas. O regulamento completo está no site http://crescereviver.org.br.

O programa, voltado para a formação e profissionalização em diferentes áreas da cadeia circense, conta com professores reconhecidos no meio, com vasta experiência nacional e internacional. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h15, na lona do circo, localizada na Praça Onze.

Sobre o Circo Crescer e Viver

Reconhecida como uma das principais organizações do circo social brasileiro, o Circo Crescer e Viver, desde 2003, investe no desenvolvimento social e humano, utilizando a cultura e as artes circenses como elementos centrais da geração de múltiplas oportunidades de ascensão pessoal e coletiva para crianças, adolescentes e jovens de classes populares.

Através de uma metodologia própria que trabalha a transversalidade da formação, produção, difusão e fruição do circo como linguagem e forma de organização do espetáculo, o Circo Crescer e Viver atua com a visão de se tornar referência na construção de conhecimentos e práticas inovadoras, especialmente, no campo da formação para as artes circenses.

Serviço:
Inscrições PROFAC (Programa de Formação do Artista de Circo)
Até o dia 27/09
Circo Crescer e Viver
Rua: Carmo Neto, nº 143, Cidade Nova (ao lado da estação Praça Onze do metrô), RJ
Telefone: 3972-1391

294314_640479__mg_0579 294314_640480__mg_0287