Estado entrega 280 apartamentos para desabrigados em Nova Friburgo
12 de novembro de 2014

Previsão é de que até dezembro outras 780 unidades sejam entregues

O Governo do Estado, em parceria com a União, entregou nesta quarta-feira (12/11) mais 280 apartamentos do Conjunto Habitacional Terra Nova, em Nova Friburgo, na Região Serrana. As moradias beneficiam famílias que viviam em áreas de risco e foram desabrigadas durante as enchentes que atingiram o município em 2011. Com a entrega, o número de apartamentos inaugurados no condomínio, localizado no distrito de Conselheiro Paulino, chega a 1,4 mil. A previsão é de que até dezembro outras 780 unidades sejam entregues.

Durante a entrega das chaves dos apartamentos, o governador Luiz Fernando Pezão reafirmou o compromisso do Governo do Estado em conceder moradias às famílias da Serra. Os governos estadual e federal estão investindo R$ 532,4 milhões na construção de 4.575 unidades habitacionais para desabrigados pelas enchentes na Região Serrana: 2.337 em Nova Friburgo, 1,6 mil em Teresópolis, 204 em Areal, 224 em Bom Jardim e 150 em Sumidouro. Já foram entregues 50 moradias em Petrópolis e 10 em São José do Vale do Rio Preto.

– É uma alegria imensa entregar esses novos 280 apartamentos em Nova Friburgo. Temos um compromisso com a Região Serrana e estamos cumprindo. Entregar todas essas obras em três anos e meio é um grande sucesso. Estamos investindo também em obras em encostas, dragagem de rios e reflorestamento. Além das obras de infraestrutura, vamos levar para Nova Friburgo um curso de Engenharia de Petróleo, uma parceria entre a Uerj e a Petrobras, criando um polo de ensino na área – disse o governador.

Entrega de apartamentos Conjunto Terra Nova - Nova Friburgo

 

Vida nova para as famílias 

Os apartamentos do Terra Nova são distribuídos em 14 blocos com cinco pavimentos, totalizando 20 unidades em cada um. Com área construída de 42 metros quadrados, o apartamento conta com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O Governo do Estado já entregou 1.557 imóveis na cidade de Friburgo, sendo 1,4 mil no Terra Nova, 96 no Conjunto Habitacional Bela Vista e 61 no Parque das Flores. No total, serão investidos R$ 318,4 milhões em moradias no município.

– Essas famílias que sofreram com as enchentes ganham, agora, habitações seguras e confortáveis para poder reconstruir a vida de maneira digna – afirmou o secretário de Obras, José Iran Peixoto Júnior.

O soldador Marcelo de Souza Cruz, de 24 anos, é um dos novos moradores do Conjunto Habitacional Terra Nova.

– O apartamento é ótimo, bem confortável. É o começo de uma nova vida para a minha família – disse o soldador, que vai morar com a esposa e a filha de oito meses de idade.

Para a dona de casa Sebastiana de Souza Moreira, de 40 anos, receber o apartamento marca o início de uma nova vida.

– Estou muito satisfeita com a entrega das chaves. Sinto que nasci de novo, minha vida está começando agora – afirmou a dona de casa.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: