Espetáculos gratuitos na Caravana Carequinha, vejam os municípios que receberão o Circo
21 de abril de 2022

Espetáculos gratuitos e abertos ao público na sexta e no sábado encerram gravações do Projeto Caravana Carequinha

 Complexo circense montado em Rio Bonito recebe as duas últimas Companhias das dez que foram selecionadas na Chamada Pública

 Com as apresentações da Adorável Companhia, de Guapimirim, na sexta-feira (22), e da Cia. Chirulico, de Conceição de Macabu, no sábado (23), o Projeto Caravana Carequinha encerra o período de gravações dos espetáculos circenses com as dez Companhias selecionadas na Chamada Pública do Projeto. A entrada é franca, mas os interessados devem chegar cedo para garantir lugar na plateia, que terá 50 vagas disponíveis.

Os shows, que reúnem palhaços, malabaristas, equilibristas e outros artistas que ajudam a levar a magia e o encantamento do circo para o público, em especial às crianças, serão apresentados pelo Palhaço Cherem e acontecerão a partir das 11h, no complexo circense montado no bairro Mangueirinha, ao lado do CIEP Márcio Duílio, em Rio Bonito.

Quem se apresentou nesta quinta-feira (21) e arrancou risos e aplausos do público, com inúmeras brincadeiras e números de equilibrismo e malabarismo, foi a Companhia Circo Real Madri, de Rio Bonito. Os artistas também foram entrevistados pela produção do Projeto Caravana Carequinha e os depoimentos, assim como os espetáculos, serão utilizados na programação online.

PROGRAMAÇÃO VIRTUAL

O material gravado desde o dia 14 vai ser transformado na programação virtual, a ser disponibilizada no site oficial do Projeto Caravana Carequinha (https://www.caravanacarequinha.com), em lançamento simultâneo com o início dos cortejos circenses O objetivo dos cortejos é promover os espetáculos circenses virtuais e atrair o público de cada cidade para assistir a programação online, disponível no site.

Os cortejos vão acontecer nos fins de semana, entre os dias 28 de maio e 26 de junho, em uma espécie de performance ambulante, em um caminhão trio, com cada uma das Companhias selecionadas, em seus municípios de origem (Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Rio Bonito e São Gonçalo).

Projeto Caravana Carequinha, que leva este nome como homenagem a um dos palhaços mais conhecido do Brasil, com uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira, é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte do Estado (Lei no 8.266/2018) e patrocínio da Enel Distribuição Rio.

Quaisquer dúvidas ou informações sobre o Projeto, visite o site https://www.caravanacarequinha.com ou entre em contato através do e-mail caravanacarequinha@gmail.com e do telefone (21) 2532-3066.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: