ESCOLA GILSON SILVA E PROJETO ESPORTE/RJ SÃO INAUGURADOS EM SEROPÉDICA
1 de março de 2014

Nesta quinta-feira (27) a Prefeitura de Seropédica entregou à comunidade dois grandes projetos que proporcionarão à cidade alternativas diferenciadas em relação à Educação e ao Esporte.

Ambas as solenidades de oficialização ocorreram durante o mesmo evento e contaram com a presença de diversas autoridades municipais, como o Prefeito Alcir Martinazzo, o Vice-prefeito, Zealdo Amaral, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, o Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro, além do Presidente da Câmara de Vereadores, Oscar Goulart.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) entregou de forma oficial ao bairro Santa Sofia um núcleo do Projeto Esporte/RJ, que através do Programa Zico 10 implantará uma Escola de Futebol no bairro, com o objetivo de preencher o tempo ocioso das crianças nos horários em que os mesmos não se encontram em atividades escolares. A vinda de tal Programa para o município é fruto de uma parceria firmada com Governo do Estado em prol do Esporte Municipal, coordenada pela Subsecretaria de Esporte da SMECE.
“Estamos reunidos nessa tarde por dois motivos muito especiais, a oficialização do nosso núcleo do Projeto Esporte/RJ e a inauguração de nossa nova escola. Nossa Secretaria entende que o esporte promove a integração e melhora à qualidade de vida daqueles que o praticam, seja qual for a modalidade, não se faz Educação sem Cultura e Esporte. Em meio a esses jovens estão nossos futuros atletas profissionais, coordenadores de projetos esportivos, entre outras funções ligadas ao esporte, temos também a certeza de que estamos colaborando para o crescimento intelectual e cultural desses jovens”, disse Lúcia Baroni.
Na mesma tarde também ocorreu à inauguração da Escola Municipal Gilson Silva, evento principal do dia. A nova unidade escolar foi totalmente reconstruída pela Secretaria Municipal de Obras, dentre as modificações vale destacar à reforma da piscina, a construção de uma nova cozinha e um novo refeitório, além da remodelagem da fachada e a correção de partes estruturais.
“Fazem 20 anos que participei juntamente com Gilson Silva da inauguração da antiga escola que ficava nesse local, hoje estamos homenageando este homem que lutou incansavelmente por esse bairro e por essa cidade, nosso Governo quer fazer parte, positivamente, da história dessa cidade, sem esquecer daqueles que tanto lutaram por esse município, essa é uma homenagem mais do que merecida”, afirmou Martinazzo.
A tarde ainda contou com duas presenças inusitadas, a Puppa e o Bombyx, mascotes da cidade, estiveram presentes, causando admiração e alegria por parte das crianças que estavam no local, logo após a entrada dos mascotes a Subsecretaria de Cultura apresentou uma peça teatral em que contava parte da vida do homenageado da tarde, Gilson Silva.
O Departamento de Comunicação e a Subsecretaria de Cultura da SMECE realizaram um resgate histórico da trajetória de Gilson Silva, revelando detalhes de sua atuação como um legítimo representante do bairro Santa Sofia. As informações captadas transformaram-se em um belo documentário que foi apresentado ao público logo após à peça teatral, emocionando todos aqueles que conheceram a história ou a pessoa de Gilson.
“A escola tinha um projeto antigo que não acompanhou as mudanças em seu entorno, por isso modificamos praticamente tudo, para que as crianças tenham mais conforto e segurança”, disse Fernando Barros (Secretário de Obras).
Outras presenças marcantes foram dos filhos do homenageado, André Silva e Gleice Silva, que juntamente com a diretora da Unidade Escolar, Lúcia Magalhães, representaram os moradores do bairro.
“Estamos modernizando essa cidade, e é sempre bom começar pela Educação, têm sido realizados investimentos em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, entre outras. Temos preparado essa cidade para um breve e promissor futuro”, afirmou Wilson Beserra.

     

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: