EQUIPE DA SAMU DE SEROPÉDICA SEMPRE PRESENTE E ATUANTE
9 de março de 2014

“Senhor dai-me a destreza e a técnica, para que eu posso amenizar o sofrimento de meu semelhante, SALVAR, SALVAR, SEMPRE SALVAR” Com esta oração diária Equipes do SAMU iniciam seu trabalho diário salvando muitas vidas.

Assim que o telefone toca as Equipes do SAMU de Seropédica partem sempre para o desconhecido, sabendo que agilidade e a Técnica irá salvar uma vida ou as vezes várias vidas ao mesmo tempo, as vezes se deparam com um atropelamento, um acidente de moto, tombos, desmaios, ataque cardíaco.  Os profissionais de plantão orientam a população a prestar os primeiros-socorros, antes da chegada da Ambulância. A rotina do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não é para qualquer um. Sempre lutando contra o tempo, controlando os nervos e salvando vidas.

O tempo de locomoção é de aproximadamente 10 minutos na média geral. Infelizmente existe um número elevado de chamadas falsas pelo telefone 192. É preciso lembrar que enquanto uma pessoa brinca no telefone, outra pode perder a vida. “No SAMU tudo pode acontecer. Deve-se estar sempre preparado. É necessário amar a profissão e os procedimentos de nossa rotina para fazer um trabalho bem feito, caso contrário poucos profissionais da saúde resistiriam à adrenalina do dia a dia” afirma o Coordenador do SAMU de Seropédica Gilvan Telles.

3456

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: