Empresário que reagiu a sequestro e matou bandidos tem prisão preventiva decretada
12 de outubro de 2023

PC informou que possíveis excessos são investigados e que o caso segue em segredo de justiça.

A Polícia Civil de Teófilo Otoni informou que transformou em preventiva a prisão do empresário que alega ter sido sequestrado no último domingo (8), em Governador Valadares, levado de carro por dois criminosos para Teófilo Otoni, onde ele conseguiu tomar a arma de um deles e matou os dois.

Depois do ocorrido, o homem foi até um posto de combustíveis onde foi preso. Nessa segunda-feira (9), ele passou por audiência de custódia.

A PC informou que possíveis excessos são investigados, além de um vídeo que circula nas redes sociais que mostra o empresário chutando e em seguida atirando em um dos sequestradores. Ainda segundo a polícia, o caso segue em segredo de justiça.

“A prisão em flagrante se deu pelo excesso. Existe um ordenamento jurídico chamado excesso doloso, quando a vítima excede a sua defesa, causando ali um crime. É uma situação inusitada e diferente, o que nós chamou a atenção, justamente por ser uma situação inusitada nós temos que averiguar tudo o que fato foi falado e as provas técnicas que a PC pretende produzir para que assim, no final a gente conclua se essa pessoa está falando a verdade ou se houve algum outro crime”, explicou a delegada Herika Ribeiro Sena.

Em entrevista, o advogado de defesa informou que entrar com um pedido de habeas corpus.

“A defesa informou que não concorda com os argumentos apresentas para essa conversão, tendo em vista que não estão presentes ali, os requisitos para a prisão preventiva. A posição da defesa, vai ser a interposição de um habeas corpus ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na tentativa de conseguirmos a liberdade desse homem que agiu claramente em legítima defesa”, explicou o advogado Samuel keller.

Fonte: G1 Leste

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: