Empreendedores de Seropédica tem ajuda da Prefeitura
19 de junho de 2014

No início de semana foi apresentado ao grupo de microempreendedores do Programa Empreender da ACIAPS (Associação Comercial industrial Agropastoril de Seropédica) na sala de reuniões da Planejamento e Desenvolvimento Sustentável os serviços prestados pela Sala do Empreendedor nos sistemas MEI, JUCERJA e AgeRio. Neste dia estiveram presentes munícipes de Seropédica que desejam se formalizar, e legalizar alvará e tomar crédito para investir em suas atividades empreendedoras.

Um dos coordenadores do programa Fabio Mofati fala que quem já tem ou pretende investir em um negócio próprio deve estar sempre em busca de formas de qualificação que possam aumentar as chances de sucesso do empreendimento. E é essa a proposta da ‘Casa do Empreendedor’, em Seropédica. O local funciona através de uma parceria entre o Sebrae e a prefeitura e oferece gratuitamente consultoria a todos que possuem ou desejam montar um empreendimento.

Os cursos e oficinas passam ensinamentos sobre como aplicar ferramentas de planejamento para melhorar o negócio, mostram a importância dos elementos que envolvem o processo de compra, apresentam elementos de marketing que podem ampliar suas vendas e oferecem instruções que dizem respeito à ampliação de suas competências relacionadas ao gerenciamento financeiro do negócio. Além disso, na Casa é possível ter acesso a serviços como formalização do MEI (Microempreendedor Individual), emissão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ e Microcrédito AgeRio.

A ‘Casa do Empreendedor’ fica na Avenida Ministro Fernando Costa, 1000, no Centro de Seropédica. Para mais informações há o telefone (21) 3787 8667.

234

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: