Em Seropédica é assim, Prefeitura investe no Idoso
9 de junho de 2014

Prefeitura de Seropédica inaugura academia gratuita para a população

No fim da tarde de sexta-feira (06) um grupo da Melhor Idade compareceu à Praça Nildo Romano, no centro da cidade. A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) realizou a inauguração da Academia da Melhor Idade.

O Deputado Estadual André Lazaroni, reconhecidamente um apoiador do esporte, esteve presente prestigiando o projeto.
O empreendimento é uma mais uma parceria com o Governo do Estado através da SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer), que foi representada pelo Secretário de Estado, Manoel Filho. A Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica, Lúcia Baroni, recebeu todas as autoridades presentes e dissertou a respeito de mais essa ação esportiva.

“Este é mais um momento especial na história de Seropédica, agradeço ao Deputado André Lazaroni pelo apoio que tem dado aos nossos planos de governo e à Secretaria de Estado de Esportes por essa sociedade que firmamos em diversos projetos. Esse empreendimento demonstra nossa preocupação com a importância da prática esportiva na manutenção da saúde, o esporte faz parte do desenvolvimento da cidade e essa iniciativa representa a valorização da vida, pois vai diretamente ao encontro de uma necessidade, a prática esportiva”, afirmou Lúcia Baroni.

A academia popular dispõe de diversos equipamentos que possibilitam à prática esportiva no mesmo nível de qualidade das melhores academias particulares, todas as atividades realizadas serão sempre coordenadas e fiscalizadas por profissionais especializados em Educação Física.

O lutador de MMA Fábio Leão esteve presente e contou um pouco a respeito da sua história de vida e de sua biografia esportiva.

“Fico muito feliz em disseminar o esporte pelo Estado, a Prefeitura de Seropédica há tempos vinha nos contatanto para firmar parcerias e agora estamos colhendo os frutos, tenho outros projetos em vista para Seropédica, é muito importante que as pessoas se habituem a praticar esportes”, disse Manoel Filho.

A estrutura da academia é baseada em alumínio e tem um tempo médio de 15 anos de utilização, a cobertura é feita de policarbonato, o que evita os males causados pelos raios ultra-violeta, diminuindo a incidência dos mesmos em 50 %. A infraestrutura ainda contém uma televisão e som ambiente, que proporcionará aos usuários maior conforto durante a prática esportiva.

Outro diferencial é que o sistema de iluminação da academia é materializado a partir da energia solar, seguindo à risca os padrões propostos pela gestão municipal, que são baseados na sustentabilidade.

“Tenho muito orgulho em dizer que o esporte salva vidas, além de promover a saúde, isso é notório na história de vida do Fábio Leão, histórias como essa me dão forças para trabalhar em prol da sociedade, realizamos diversos projetos para as crianças e para os jovens, mas não poderíamos nos esquecer da Melhor Idade, eu acredito muito em Seropédica e tenho orgulho de ter recebido o título de cidadão seropedicense”, relatou André Lazaroni.

Além da atividade esportiva a Academia da Melhor Idade ainda pode ser utilizada para a realização de apresentações teatrais ou de dança, demonstrando sua amplitude de utilidades.

2345678

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: