Educação Ambiental em Seropédica é levado a serio
21 de março de 2014

Ocorreu hoje a segunda oficina no Grupo Esperança da terceira idade do km 50, onde os participantes construíram uma armadilha para mosquito. A Técnica Fabiana Silva disse: “Essa armadilha pode ajudar a eliminar muitas larvas de mosquito, impedindo que as mesmas termine seu ciclo livre no ambiente e transmitindo doenças. Dessa forma, além de ser uma ação de prevenção à doenças, principalmente a dengue, essa oficina possibilitou a reciclagem de garrafas PET”.
Os participantes da oficina ganharam apostila com o passo a passo e material para fazer outras armadilhas em casa. Alguns ainda disseram que iriam ensinar seus vizinhos!

Na próxima semana está programado artesanato “arte na lata”, onde irão reciclar latas de leite e de farinha, dentre outras. Neste artesanato será ainda utilizado filtros de café usado para forrar a lata.

No final dos módulos, os participantes receberão certificado de participação nas oficinas. Atuaram neste evento as técnicas Thayani Velasco, Marilene da Cruz e Fabiana Silva.

O Secretário Municipal de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintela disse que estamos trabalhando junto à comunidade e demais grupos, informando e orientando, pois “a melhor legislação ambiental é a educação, e somente a educação ambiental contínua é capaz de construir a consciência para cuidarmos do meio ambiente” comemora.

233 456

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: