Dilma sabia, diz Delcídio a revista
19 de março de 2016

Em entrevista à “Veja”, o senador Delcídio do Amaral (MS) cita Lula como comandante do esquema investigado pela Operação Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apontado pelo senador Delcídio do Amaral (MS) como comandante do esquema de corrupção bilionário envolvendo a Petrobras investigado pela operação Lava Jato, que também afirmou que a presidente Dilma Rousseff sabia de tudo, conforme entrevista do ex-líder do governo no Senado à revista Veja.

“O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema”, disse Delcídio.

Procurado pela Reuters, o Instituto Lula disse em email que “não comenta falatórios, ainda mais de réus confessos que negociam ilações em troca de benefícios penais”.

Na edição deste sábado da revista, Delcídio afirmou ainda que Lula e a presidente Dilma Rousseff tentam “de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça”.

Questionado qual o grau de envolvimento da presidente, Delcídio disse que “Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema” que financiou as campanhas eleitorais dela. “A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso.”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o ato convocado por centrais sindicais em SP
Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo – 18.03.16

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o ato convocado por centrais sindicais em SP

Dilma enfrenta um processo de impeachment na Câmara dos Deputados e Lula teve sua posse como chefe da Casa Civil suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Delcídio foi preso em novembro acusado de tentar obstruir as investigações da operação Lava Jato. Ele foi flagrado em um áudio oferecendo dinheiro, influência junto ao Judiciário e até uma rota de fuga para beneficiar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró em troca do silêncio dele.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: