Desafio de Volta as Aulas Popluição plástica
13 de fevereiro de 2019

ONU Meio Ambiente lança desafio para estudantes

Desafio Volta às Mares Limpos é o mais novo concurso lançado pela ONU Meio Ambiente. Com foco em crianças e adolescentes em fase escolar, o desafio propõe que escolas criem um trabalho de conscientização quanto à quantidade de plástico descartada diariamente. A expectativa é que seja difundida formas de mudar o cenário da poluição plástica nos oceanos.

As inscrições são feitas a partir das redes sociais. As professoras e professores responsáveis pelo andamento dos projetos em suas escolas deverão compartilhar a trajetória e resultados com os alunos até o dia 30 de junho. As fotos e vídeos deverão ser postados com as hashtags #CleanSeas, #MaresLimpos e # DesafioEscolasMaresLimpos, além de enviarem um e-mail com o link das publicações e breve explicação do projeto para cleanseas@un.org com cópia para mareslimpos@gmail.com.

O Desafio Volta às Mares Limpos já aconteceu em diversos países do Hemisfério Norte e os resultados serão divulgados em breve. Para saber mais, acesse o documento com todas as instruções clicando aqui.