Deputado Federal Felício Laterça está em 1º lugar no Ranking dos Políticos
16 de fevereiro de 2020

Laterça obteve pontuação máxima no ranking que compara políticos de todo o Brasil

O Deputado Federal Felício Laterça (PSL) alcançou a maior pontuação dentre os 594 congressistas, segundo pesquisa do Ranking dos Políticos de fevereiro de 2020 – lista que avalia o desempenho dos deputados federais e senadores de todo o país. Laterça obteve 78 pontos e sua atuação, na classificação geral do ranking, o destaca como um dos melhores parlamentares do Rio de Janeiro.

A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados públicos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. O ranking considera também a presença nas sessões, economia com a cota parlamentar e verbas indenizatórias, ficha limpa e voto nas principais decisões do Congresso.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Ao assumir o mandato como Deputado Federal, Laterça manteve seu compromisso de campanha ao abrir mão da aposentadoria especial conferida aos parlamentares e de utilizar a verba de gabinete com transparência e respeito ao recurso público. Ao todo, Laterça apresentou 68 proposições, esteve presente em 279 votações nominais em plenário, e proferiu 14 discursos sobre diversos temas discutidos no Congresso Nacional.

Por sua proposição na Casa de Leis, foi instituída a campanha “Julho Branco” nos meses de julho em homenagem à pessoa idosa, com ações de conscientização sobre saúde e prevenção das violações de seus direitos, permitindo um envelhecimento saudável e digno.

Além disso, em 2019, o Deputado Federal Felício Laterça participou ativamente de importantes comissões que renderam, em audiências públicas, discussões de soluções para temas relacionados à: ‘Minas e Energia’, ‘Cultura’, ‘Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa’, ‘Ciência e Tecnologia’, ‘Comunicação e Informática’, ‘Finanças e Tributação’ e ‘Defesa do Consumidor’.

COMBATE À CORRUPÇÃO

Servidor público há 30 anos, Felício Laterça tem ampla experiência na área da Segurança Pública. Foi detetive na Polícia Civil, Oficial de Justiça Avaliador e posteriormente, como titular da Delegacia de Polícia Federal, comandou operações que desmantelaram esquemas de corrupção nas cidades de Cabo Frio e Macaé nos anos de 2017 e 2018.

“Estou Deputado Federal e não abro mão das minhas convicções, valores e ideais. Vim para romper as velhas práticas na política, no combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. Trabalho para o lado do bem tenho como compromisso encontrar alternativas para gerar emprego e renda e aprovar propostas que ajudem o Rio de Janeiro e o Brasil a trilharem novamente o caminho da prosperidade”, conclui.