Oficinas capacitam beneficiários do Bolsa Família em Seropédica
24 de julho de 2014

Foi realizado nesta quarta-feira (23/07) a entrega dos Certificados de conclusão das Oficinas oferecidos aos usuários do Bolsa Família no salão da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Seropédica. A emoção tomou conta de muitos dos 32 formandos, alguns falaram da luta entre cuidar dos filhos e participarem das aulas, e agradeceram o empenho dos professores, e coordenadores do programa.

O Subsecretario de Assistência Social Jorge Moreira parabenizou todos os formandos e disse: “Estou substituindo o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos Professor Bruno porque ele passou mal e não pode vir, mas sei a luta dele na capacitação das Oficinas com foco nos beneficiários do Bolsa Família, buscando a inclusão dos cidadãos de Seropédica no mercado de trabalho” destaca.

A Diretora de Proteção Social da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos Fatima de Castro Genaro disse que os usuários do Bolsa Família estão sendo preparados para serem inseridos no mercado de trabalho através das Oficinas de Cabelo, Manicuro, Designer de Unha, ¹E.V.A e Depilação. “Nosso desafio e conseguir atingir todos os usuários do Bolsa Família, não dando o Peixe, e sim, ensinando a Pescar, muitos deles já se mantem através das Oficinas que nós oferecemos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) distribuídos pelos Bairros do município” concluiu.

  • ¹E.V.A é aquela borrachinha colorida muito utilizada nos trabalhos artesanais e escolares e até como piso. Há muito tempo o E.V.A vem sendo utilizado pelas indústrias de calçados, mas alguns artistas e professores perceberam a facilidade do manuseio, limpeza e a durabilidade do material, e passaram a utilizá-lo nos trabalhos escolares, artesanais, decorativos, para festas infantis, brindes e até mesmo carnavalescos.
  • 234567
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: