Culminância na Escola Municipal Manoel de Araújo Dantas em Seropédica
29 de maio de 2014

No transcorrer do dia de hoje (29/05) a Escola Municipal Manuel de Araújo Dantas do Bairro Canto do Rio realizou a 1º Culminância com o tema Copa do Mundo “Esporte e Educação na Formação do Cidadão”. No evento teve apresentação de danças, peças teatrais, tudo isso tendo como ator principal os alunos. A escola de segundo seguimento de 6º ao 9º ano, tem 652 alunos em dois turnos, com a faixa etária de 10 a 15 anos.

A Diretora Adjunta Alexandre Nascimento de Souza, fala que os trabalhos apresentados ajuda no crescimento e aprendizado dos alunos, tem trabalhos sobre o funcionamento dos órgãos do corpo humano, o uso do cigarro e os danos causados por este vicio: “O objetivo é que os alunos conheçam mais de perto a cultura e os costumes dos países que participarão da Copa do Mundo, deste ano, que acontece em nosso país, como também o desenvolvimento educacional”.

A Secretaria de Educação Cultura e Esporte Lucia Martinazzo disse: “Esse projeto é trabalhado em todas as escolas do município e envolve alunos diretores, professores, e o corpo técnico-pedagógico da secretaria de educação. O objetivo maior desse projeto é levar o educando a sentir-se estimulado com o esporte e educação na sua formação pessoal”.

23467

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: